No início deste mês de novembro, mais precisamente no dia 07, os pais de alunos das áreas urbana e rural de Juazeiro reclamaram da interrupção no serviço do transporte escolar por falta de pagamento aos motoristas.
À época a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em pagar uma parte naquela data (uma sexta-feira) e o restante na segunda-feira seguinte, dia 10, o que acabou não acontecendo (Veja aqui).
No último dia 28, as mães de alunos voltaram a se manifestar desta feita na região do Salitre que também ficou sem o serviço do transporte escolar e com isso, os alunos impedidos de chegar à escola (Veja aqui).
No Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) desta quarta-feira (30) a Professora Edinalva Santos (Presidente) e Tony Martins (Membros) Conselho Municipal do Fundeb comprovaram as dificuldades que o município tá enfrentando no transporte escolar e esta situação pode resultar na rejeição das contas da educação de Juazeiro.
Em contato com a redação da Rede GN na noite desta quarta-feira os motoristas que fazem o transporte escolar no distrito de Itamotinga anunciaram que também vão parar as atividades. Confira a nota enviada à reportagem:
“Em uma ação coletiva os transportadores de alunos do Distrito de Itamontiga, não por protesto e sim por falta de condições e devendo o posto há mais de dois meses, estarão suspendendo o transporte dos alunos até os pagamentos atrasados. Tem donos de linha devendo R$10, 15 e até 20 mil reais só de combustível”.
A reportagem encaminhou a posição dos motoristas à assessoria de imprensa da Seduc que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que todas as providências para garantia do pleno funcionamento do transporte escolar na rede municipal já estão sendo tomadas.
Ascom Seduc
Da Redação RedeGN Foto arquivo
5 comentários
01 de Dec / 2022 às 07h49
Passou a política, a prefeita conseguiu eleger seu filho, resultado Juazeiro parou, ruas esburacada, obras paradas...
01 de Dec / 2022 às 08h36
Só observando,a marreta tá com força. A mudança foi pra pior. O juazeirense sempre votando errado,mas o filho da "mãe" virou deputado. Pobre Juazeiro sempre andando pra trás.
01 de Dec / 2022 às 15h11
Eu nunca fui tão enganado em toda minha vida. Pense numa gestão ruim viu.
01 de Dec / 2022 às 19h40
Eu votei em Suzana, mas não voto nunca mais. Essa gestão é um completo fiasco. Será que o que está acontecendo em Juazeiro pode ser motivo para abertura de um processo de impeachment de Suzana? A câmara de vereadores precisa ver isso aí, apoio da população pode ter certeza que terá. Ainda não vi uma só pessoa elogiando Suzana.
01 de Dec / 2022 às 20h03
Já elegeu o filhinho...o povo que fique sem educação!