No início deste mês de novembro, mais precisamente no dia 07, os pais de alunos das áreas urbana e rural de Juazeiro reclamaram da interrupção no serviço do transporte escolar por falta de pagamento aos motoristas.
À época a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em pagar uma parte naquela data (uma sexta-feira) e o restante na segunda-feira seguinte, dia 10, o que acabou não acontecendo (Veja aqui).
No último dia 28, as mães de alunos voltaram a se manifestar desta feita na região do Salitre que também ficou sem o serviço do transporte escolar e com isso, os alunos impedidos de chegar à escola (Veja aqui).
No Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) desta quarta-feira (30) a Professora Edinalva Santos (Presidente) e Tony Martins (Membros) Conselho Municipal do Fundeb comprovaram as dificuldades que o município tá enfrentando no transporte escolar e esta situação pode resultar na rejeição das contas da educação de Juazeiro.
Em contato com a redação da Rede GN na noite desta quarta-feira os motoristas que fazem o transporte escolar no distrito de Itamotinga anunciaram que também vão parar as atividades. Confira a nota enviada à reportagem:
“Em uma ação coletiva os transportadores de alunos do Distrito de Itamontiga, não por protesto e sim por falta de condições e devendo o posto há mais de dois meses, estarão suspendendo o transporte dos alunos até os pagamentos atrasados. Tem donos de linha devendo R$10, 15 e até 20 mil reais só de combustível”.
A reportagem encaminhou a posição dos motoristas à assessoria de imprensa da Seduc que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que todas as providências para garantia do pleno funcionamento do transporte escolar na rede municipal já estão sendo tomadas.
Ascom Seduc
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.