A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, da TV Globo, está repercutindo nas redes sociais. Políticos governistas e apoiadores, além de artistas, estão comentando as falas do candidato ao Palácio do Planalto.
Entre os políticos que estão criticando as declarações de Lula estão ministros do governo, filhos de Bolsonaro, e o ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro (União Brasil), que se dedicou a fazer vários tuítes "analisando" as falas do ex-presidente. Moro, que é candidato ao Senado, disse que o petista não explicou "roubalheira" e citou a voz "rouca" de Lula.
Nas redes sociais Sergio Moro escreveu: "Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca".
Adversários também criticaram as declarações de Lula sobre o agronegócio.
O site Isto é Dinheiro, destacou que o clima foi de comemoração na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao final da entrevista do candidato presidencial ao Jornal Nacional, com a avaliação de que o petista teve um desempenho muito bom nos 40 minutos e pode conquistar votos de eleitores indecisos.
“Foi muito bom. Eles começaram no ataque, ele soube se defender e virou”, disse à Reuters o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente. “Foi uma sensação muito boa, ele estava feliz, bem humorado.”
Uma fonte próxima a Lula analisou que o desempenho do ex-presidente durante os 40 minutos na bancada do telejornal pode inclusive conquistar alguns votos de indecisos.
Redação redeGN com informações Isto é Dinheiro Foto Reprodução
4 comentários
26 de Aug / 2022 às 08h03
Se Lula não explicou a roubalheira assim como o ex juíz nunca explicou a causa da prisão do mesmo e por isso hoje está esquecido e sem credibilidade por ter dado um tiro no pé se vendendo e enterrando uma carreira que tinha tudo pra ser brilhante no Brasil e no mundo. Hoje o ex juíz vive numa penumbra esquecido principalmente por quem deveria está ao seu lado, aqueles que o induziram a criar o plano fracassado de prender e denegrir a imagem do ex presidente que hoje é o principal nome para voltar a assumir o comando do país no dia primeiro de janeiro de 2023. O plano mirabolante não deu certo.
26 de Aug / 2022 às 08h09
A pergunta que eu gostaria de fazer para esse senhor: "Assim como está fazendo agora com Geraldo a quem muito criticou, terá também como o senhor se aliar a Bolsonaro no futuro?". Achei que houve conhecimento prévio do que ia ser perguntado. É só ver na primeira pergunta que ele primeiro olha um papel para responder. Para mim, não acrescentou nada de novo. Foi uma vergonha.
26 de Aug / 2022 às 15h26
Srs leitores. Prefiro o braço forte dos honestos, que as mãos frouxas dos corruptos. Muitos desta cosmopolita, há anos, cantaram" Qual é a tua, meu irmão, votar no DOIDO ou no LADRÃO" Eu, particularmente, continuo votando no doido, por um Brasil, acima de tudo e Deus, acima de todos. A participação desse Sr na Globo, nenhuma novidade, mentir, é peculiar dele.
27 de Aug / 2022 às 12h03
Esse ...deveria estar na cadeia, e não concedendo entrevista para o JN. Já se esperava que a globolixo e seus globominions fosse alisar esse ... Vergonha de ser brasileiro!