A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, da TV Globo, está repercutindo nas redes sociais. Políticos governistas e apoiadores, além de artistas, estão comentando as falas do candidato ao Palácio do Planalto.
Entre os políticos que estão criticando as declarações de Lula estão ministros do governo, filhos de Bolsonaro, e o ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro (União Brasil), que se dedicou a fazer vários tuítes "analisando" as falas do ex-presidente. Moro, que é candidato ao Senado, disse que o petista não explicou "roubalheira" e citou a voz "rouca" de Lula.
Nas redes sociais Sergio Moro escreveu: "Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca".
Adversários também criticaram as declarações de Lula sobre o agronegócio.
O site Isto é Dinheiro, destacou que o clima foi de comemoração na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao final da entrevista do candidato presidencial ao Jornal Nacional, com a avaliação de que o petista teve um desempenho muito bom nos 40 minutos e pode conquistar votos de eleitores indecisos.
“Foi muito bom. Eles começaram no ataque, ele soube se defender e virou”, disse à Reuters o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), um dos coordenadores da campanha do ex-presidente. “Foi uma sensação muito boa, ele estava feliz, bem humorado.”
Uma fonte próxima a Lula analisou que o desempenho do ex-presidente durante os 40 minutos na bancada do telejornal pode inclusive conquistar alguns votos de indecisos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.