Olá Redatores da Rede GN
Gostaria aqui de usar esse canal para externar o meu descontentamento com a "obra" asfáltica que vem sendo realizada na Avenida Brasil - Bairro Novo Encontro em Juazeiro / BA.
Depois de esperar por quase 20 anos pela pavimentação, sofrendo, na seca, com a poeira adentrando as residências e, nas chuvas, com a lama impedindo o tráfego normal de veículos e de pessoas, esperava-se que, finalmente, os moradores poderiam sentir-se alegres e satisfeitos em razão do asfaltamento daquela Avenida.
Ao final de praticamente dois meses de serviços, observa-se que a obra chega seu ao final com falhas de execução e/ou de Projeto que merecem destaque, dentre os quais: 1 - estreitamento da Avenida, que deixa de ter sua largura original colada no passeio (já existente), pois realizaram a pavimentação com dois metros de distância de cada lado desse passeio / calçada; 2 - a base do pavimento apresenta desníveis que permitem a acumulação de água, formando poças ao longo do trajeto (portas e garagem das casas); 3 - as guias estão desalinhadas e muitas vezes rebaixadas demais, ao ponto de permitir o extravasamento das águas de chuvas em direção as casas; 4 – exclusão da pavimentação de pequenas travessas onde o custo seria mínimo para realizar o serviço completo de unir a Avenida a outras ruas paralelas; 5 – Por fim, "a capa" de asfalto demonstra ser demasiadamente fina, capaz de, em alguns pontos, ser visível o piso de barro e concreto colocado.
Talvez seja tarde para se realizar as correções aqui apontadas, pois a obra está em vias de ser concluída e inaugurada pela Prefeita. Porém, a intenção é despertar que o município, através do Órgão / Secretária responsável tenha mais critério na contratação das empresas projetistas ou executoras dos serviços públicos garantindo qualidade, em respeito aos cidadãos Juazeirenses.
Pavimentação estreita em relação a largura da rua, com Guia irregular: baixa e desalinhada
Pavimento desnivelado, permitindo a formação de poças d'àgua
Assina: Geraldo Onofre / Morador na Avenida Brasil
5 comentários
27 de Jul / 2022 às 10h22
Vai entender as pessoas kkkk, como relatado na reportagem passa 20 anos, creio que até mais, esquecidos e quando recebe a obra vem reclamar num meio de comunicação kkkk, isso é típico de alguém de oposição que ficou sem a mamata e fica procurando cabelo em casca de ovo kkkk, se duvidar nunca fez nenhum tipo de reclamação durante todos esses anos, ou então porque não questionou no momento da execução da obra? Há! Não dava Ibope.
27 de Jul / 2022 às 10h38
O vizinho tem razão, a situação é semelhante na rua Dália, postei comentario na matéria https://www.redegn.com.br/?sessao=noticia&cod_noticia=165450, onde citei mais algumas situações. "Finalizaram" a pavimentação, porém pensávamos que faltava mais uma camada pois estava muito fina e havia muito pó de brita. Fomos informados que deixariam como está, "devendo sair com o tempo". O meio fio continuou desalinhado e também aproveitando calçadas existentes. A obra, infelizmente, parece ser feita à vontade dos trabalhadores, sem participação de engenheiros. Triste ver isso acontecendo.
27 de Jul / 2022 às 13h20
Ele ta correto em reclamar sim primeiro o dinheiro que veio é pra fazer bem feito e eu pergunto ficou 2 metros de cada lada sem pavimentação a prefeita errou ai nessa obra. Tão fazendo um serviço de ma qualidade
31 de Jul / 2022 às 22h42
Amigo, entendo sua preocupação, mas estao tirando a lama e a poeira da porta da sua casa, situação parecida aqui no Bairro Monte Castelo agente vem cobrando desde de 2009, para colocar um tijolo nas ruas dos bairro ate esse momento nada foi feito. A senhora prefeita no mes de março fez reunião com os moradores prometeu que em Abril ou Maio faria o asfalto da 16 ruas.Infelizmente nada aconteceu , continuamos aqui na poeira e na lama!
01 de Aug / 2022 às 13h46
Gente...Pelo Amor de Deus! Então só porque foi feito, o morador tem que aceitar de qualquer jeito e só bater palmas! Sim, temos que agradecer, mas também temos que considerar que pagamos impostos e precisamos do retorno, e quem de fato pode fazer são os gestores, É obrigação...infelizmente nem todos têm essa consciência e acham que não têm esse dever, ou quando fazem, acham que é favor para o povo.