Olá Redatores da Rede GN
Gostaria aqui de usar esse canal para externar o meu descontentamento com a "obra" asfáltica que vem sendo realizada na Avenida Brasil - Bairro Novo Encontro em Juazeiro / BA.
Depois de esperar por quase 20 anos pela pavimentação, sofrendo, na seca, com a poeira adentrando as residências e, nas chuvas, com a lama impedindo o tráfego normal de veículos e de pessoas, esperava-se que, finalmente, os moradores poderiam sentir-se alegres e satisfeitos em razão do asfaltamento daquela Avenida.
Ao final de praticamente dois meses de serviços, observa-se que a obra chega seu ao final com falhas de execução e/ou de Projeto que merecem destaque, dentre os quais: 1 - estreitamento da Avenida, que deixa de ter sua largura original colada no passeio (já existente), pois realizaram a pavimentação com dois metros de distância de cada lado desse passeio / calçada; 2 - a base do pavimento apresenta desníveis que permitem a acumulação de água, formando poças ao longo do trajeto (portas e garagem das casas); 3 - as guias estão desalinhadas e muitas vezes rebaixadas demais, ao ponto de permitir o extravasamento das águas de chuvas em direção as casas; 4 – exclusão da pavimentação de pequenas travessas onde o custo seria mínimo para realizar o serviço completo de unir a Avenida a outras ruas paralelas; 5 – Por fim, "a capa" de asfalto demonstra ser demasiadamente fina, capaz de, em alguns pontos, ser visível o piso de barro e concreto colocado.
Talvez seja tarde para se realizar as correções aqui apontadas, pois a obra está em vias de ser concluída e inaugurada pela Prefeita. Porém, a intenção é despertar que o município, através do Órgão / Secretária responsável tenha mais critério na contratação das empresas projetistas ou executoras dos serviços públicos garantindo qualidade, em respeito aos cidadãos Juazeirenses.
Pavimentação estreita em relação a largura da rua, com Guia irregular: baixa e desalinhada
Pavimento desnivelado, permitindo a formação de poças d'àgua
Assina: Geraldo Onofre / Morador na Avenida Brasil
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.