O governador Rui Costa afirmou que não teme a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na compra de respiradores no início da pandemia da Covid-19.
A afirmação foi dado ao radialista Geraldo José, durante entrevista na Rádio Juazeiro Am. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protocolou, ontem terça-feira (26), um requerimento para a instalação da Comissão.
“Quem mais quer essa apuração sou eu. Não tenho receio nenhum, se a oposição quiser não tem problema nenhum. Não tem nenhum ser humano que queira que essa apuração chegue a conclusão mais do que eu, e que os culpados sejam novamente presos. Faço questão de repetir que nós denunciamos e a polícia civil da Bahia prendeu (os suspeitos), com autorização judicial.[…] Gostaria de saber porque o Ministério Público da Bahia optou por soltar os criminosos", disse o governador durante entrevista.
O governador aproveitou a pergunta para provocar os opositores e cobrou a investigação em contratos da Prefeitura de Salvador, que na época era administrada pelo agora pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto.
Redação redeGN Fotos Italo Duarte
4 comentários
27 de Apr / 2022 às 12h05
Só observando,com a justiça que temos não pode temer sendo da esquerda.
27 de Apr / 2022 às 12h53
Esse cara é um grande mentiroso.
27 de Apr / 2022 às 13h33
ESTE BRASIL É BEM COMPLICADO ! VI NA TV BAHIA EM 2020 UMA REPORTAGEM NA QUAL O EMPRESÁRIO PAULISTA FOI DEPOR EM UMA DELEGACIA EM SALVADOR O QUAL DISSE QUE NÃO IA DEVOLVER A IMPORTÂNCIA AO CONSÓRCIO NORDESTE ! ERA PRÁ ESTAR PRESO ! NO ENTANTO DEPOIS DE QUASE 2 ANOS UM EMPRESÁRIO E UMA EMPRESÁRIA NAO DEVOLVERAM A IMPORTÂNCIA E ESTÃO POR AI RINDO DE TODOS ! QUE PAÍS É ESTE
27 de Apr / 2022 às 16h00
só observo !!!! corrigindo sendo de DIREITA OU EXTREMA DIREITA ! os empresarios paulistas diseram que não irão devolver a importancia paga pelos respiradores ! justicia nos empresarios ou melhor cadeia