O governador Rui Costa afirmou que não teme a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na compra de respiradores no início da pandemia da Covid-19.
A afirmação foi dado ao radialista Geraldo José, durante entrevista na Rádio Juazeiro Am. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) protocolou, ontem terça-feira (26), um requerimento para a instalação da Comissão.
“Quem mais quer essa apuração sou eu. Não tenho receio nenhum, se a oposição quiser não tem problema nenhum. Não tem nenhum ser humano que queira que essa apuração chegue a conclusão mais do que eu, e que os culpados sejam novamente presos. Faço questão de repetir que nós denunciamos e a polícia civil da Bahia prendeu (os suspeitos), com autorização judicial.[…] Gostaria de saber porque o Ministério Público da Bahia optou por soltar os criminosos", disse o governador durante entrevista.
O governador aproveitou a pergunta para provocar os opositores e cobrou a investigação em contratos da Prefeitura de Salvador, que na época era administrada pelo agora pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.