A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID foi palco de mais um embate nesta terça-feira (29/06). Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, e Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, discutiram durante a sessão.
As rusgas ocorreram em meio ao depoimento do deputado estadual Fausto Jr (MDB-AM), relator da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas no ano passado.
A discussão começou após o caso Covaxin ser citado no debate. Na semana passada, os irmãos Miranda foram responsáveis por denúncias de superfaturamento nas negociações da vacina indiana, produzida pelo laboratório Bharat Biotech.
"Vossa excelência quer que a sua verdade seja absoluta", disse Bezerra para Renan. "Precisa ter humildade", pontuou o governista.
"São dados" , respondeu Calheiros.
"Fake News", afirmou Marcos Rogério (DEM-RO) para o presidente da CPI.
Bezerra ainda disse que Renan sabe que a narrativa do deputado Luis Miranda (DEM-DF) “não é verdadeira”. Para ele, o relator quer transformar a história em “escândalo nacional".
"Vossa excelência é um dos homens mais inteligentes que já passou por aqui, mas preciso pedir para que o senhor deixe suas ideologias de lado", disse o líder do governo. Na última sexta-feira (25/06), Miranda e o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, denunciaram à CPI supostas irregularidades na compra da vacina.
No depoimento, eles disseram ter avisado Bolsonaro há três meses sobre as suspeitas e sobre uma "pressão atípica" para acelerar a importação. Na conversa, Bolsonaro teria citado o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, como o parlamentar que queria fazer "rolo" na Pasta.
Jornal Estado de Minas
6 comentários
30 de Jun / 2021 às 08h20
E não é escândalo nacional?
30 de Jun / 2021 às 09h13
esse senhor poderia estar de boas, longe de ligação com um governo desses, mas ele tem que estar colado a quem está no poder, já foi ministro de dilma, aliado de lula, quem estiver no poder o cara está lá do lado....impressionante essa sede de poder, eu no lugar dele, milionário já tinha largado política e ia curtir a vida inve´z de ter meu nome associado ao pior governo do pior homem a surgir no brasil
30 de Jun / 2021 às 09h22
Quais as chances do senhor Fernando Bezerra Coêlho estar envolvido em qualquer escândalo de desvio de verbas públicas?
30 de Jun / 2021 às 11h47
O Senador está tremendo nas bases. A casa está desmoronando. Sua "hora" está próxima FBC.
30 de Jun / 2021 às 17h20
Tá tremendo! Bozó errou com seus ministros.
01 de Jul / 2021 às 10h48
O nome dele não está somente associado. Ele é o próprio bolsonarismo é o próprio governo. Tanto é que ele é o líder do governo. É um dos principais conspiradores pelo golpe de 2016, ele e o filho, que derrubaram o governo democrático de Dilma Roussef. Uma mulher integra, honesta. No governo Temer, era o principal beneficiado pela divisão do botim do poder. Dominaram a partir daí mais ainda o governo federal. Petrolina tem verba para tudo. Asfaltaram Petrolina toda para o filho ganhar novamente a prefeitura. E possam aqui de NÃO BOLSONARISTAS, é interessante.