O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar a eficácia das vacinas contra o novo coronavírus. Depois de ir a um culto em Anápolis-Go, nesta quarta-feira (9/6), o presidente cumprimentou apoiadores e comparou os imunizantes a medicamentos do chamado "tratamento precoce", que não têm eficácia cientificamente comprovada contra a COVID-19.
“(Remédios do chamado tratamento precoce) não têm comprovação científica. E eu pergunto: a vacina tem comprovação científica ou está em estado experimental ainda? Está (em estado) experimental”, disse.
Com a afirmação, o presidente contradisse vários estudos de eficácia sobre vacinas e ignorou os imunizantes que receberam o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que passaram por análises de segurança, qualidade e eficácia.
Bolsonaro também insistiu que o Brasil tem subnotificação de casos e mortes por COVID-19 ao citar relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Se retirarmos as possíveis fraudes, teremos em 2020, sim, o país, o Brasil, como aquele com menor número de mortos por milhão de habitantes por causa da COVID-19”, comentou.
O presidente afirmou, na segunda-feira (7/6), durante conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, que um relatório do TCU mostrava que 50% das mortes por COVID-19 no Brasil em 2020 foram, na verdade, por outras doenças.
Estado de Minas Foto Ilustrativa
3 comentários
10 de Jun / 2021 às 04h38
Este aí, Não tem nem JUÍZO nem CORAÇÃO! INGLATERRA, ESTADOS UNIDOS e outros PAÍSES CIVILIZADOS que tem GOVERNANTES preocupados com seus povos a situação COMERCIAL e de SAÚDE já está voltando a normalidade! no Brasil fica um Presidente BIPOLAR metido a MÉDICO, que não sabe o que fala, atrás dele um batalhão de SEGUIDORES BIPOLAR achando que está tudo BEM! veja q já FALECEU uma porrada de bossomion por seguir o que bosonaro diz! no RITIMO q vai o BRASIL vai ser outra VENEZUELA! Não FAZEM NADA, só espalhar NOTICIAS FALSAS pra confundir O GADO
10 de Jun / 2021 às 10h14
pobre brasil
10 de Jun / 2021 às 12h49
Esse senhor passa dos limites da ignorância, que tipo de professores esse sujeito conheceu, é um homem que distorce tudo, não tem reciocinio coerente. Deve ter sido uma vergonha para o exercito, e está sendo uma vergonha para todos os brasileiros quando se expressa.