Na manhã desta terça-feira, o deputado estadual Zó se reuniu em seu gabinete, em Salvador, com a diretora do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), Júlia Margarida, para ajustar os detalhes da audiência pública que acontecerá no próximo dia 19, a ser realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, e que vai tratar sobre os impactos de uma possível privatização da Eletrobras/Chesf, através da MP 1031.
O deputado Zó tem se empenhado para que não aconteça mais uma entrega do patrimônio nacional, fruto de uma política privatista do Ministro Paulo Guedes e do presidente Bolsonaro.
"Se isto acontecer, iremos perder a CHESF, um símbolo do Nordeste. Uma empresa pública que investe em tecnologia, em cultura, e é muito importante para agricultura familiar e agricultura irrigada. Não podemos deixar que o nosso Rio São Francisco seja vendido. Hoje ajustamos os detalhes para apresentarmos na audiência pública o grande impacto que as populações ribeirinhas irão sofrer, tanto do ponto de vista econômico, quanto ambiental", destacou o parlamentar.
Serão convidados para participar da Audiência Pública representantes dia servidores da CHESF, produtores rurais, trabalhadora e trabalhadoras da agricultura familiar, além de senadores e deputados da Bahia.
Ascom Deputado Zó
2 comentários
12 de May / 2021 às 11h04
DEP. ZÓ, TEM COISAS mas importante p fazer! Fazendo reunião, sobre PRIVATIZAÇÃO. VC FALANDO aí ñ vai dar em nada. Kkkkkkk Por que o senhor, aproveita e falar com essa SENHORA diretora do SINERGIA, pede a ela p colocar ENERGIA nos interior que está faltando. Tem alguns lugares ñ tem energia, é para ter! Ex: Alguns lugares que faz parte, de CURAÇA BAHIA Ñ tem energia (ITAPAMUTE) algumas FAZENDAS. É DIREITO DELES TER, ENERGIA PARA TODOS!
12 de May / 2021 às 14h02
Moss, fica na sua e ENTENDA que "patrimônio", o governo não tem condições de mantê-los, os serviços públicos são péssimos, só servem de cabides de emprego e corrupção! NÃO SERÁ O FIM DO MUNDO, QUANDO O PRIVADO TOMA CONTA, POIS O SERVIÇO MELHORA, A QUALIDADE FUNCIONA E TODOS SAEM GANHANDO! E o velho Chicão? Até hoje nunca aconteceu a revitalização e na mesma coisa! Serviço público só tem piora! Tem mais do que privatizar, diminuir a máquina pública e os cofres públicos, agradecem e mais dinheiro o governo terá pra se manter! E não é da sua competência assuntos Federais, meu caro.