Na manhã desta terça-feira, o deputado estadual Zó se reuniu em seu gabinete, em Salvador, com a diretora do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), Júlia Margarida, para ajustar os detalhes da audiência pública que acontecerá no próximo dia 19, a ser realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, e que vai tratar sobre os impactos de uma possível privatização da Eletrobras/Chesf, através da MP 1031.
O deputado Zó tem se empenhado para que não aconteça mais uma entrega do patrimônio nacional, fruto de uma política privatista do Ministro Paulo Guedes e do presidente Bolsonaro.
"Se isto acontecer, iremos perder a CHESF, um símbolo do Nordeste. Uma empresa pública que investe em tecnologia, em cultura, e é muito importante para agricultura familiar e agricultura irrigada. Não podemos deixar que o nosso Rio São Francisco seja vendido. Hoje ajustamos os detalhes para apresentarmos na audiência pública o grande impacto que as populações ribeirinhas irão sofrer, tanto do ponto de vista econômico, quanto ambiental", destacou o parlamentar.
Serão convidados para participar da Audiência Pública representantes dia servidores da CHESF, produtores rurais, trabalhadora e trabalhadoras da agricultura familiar, além de senadores e deputados da Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.