O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta segunda-feira (1º/3) governadores que aderiram ao lockdown. Segundo o mandatário, a medida "não adiantou" ano passado.
A um apoiador que disse ser de Porto Seguro, o presidente indagou: “Lá está praticamente sem mortes, né?”. E voltou a criticar as medidas de fechamento contra a pandemia. “Se eu não me engano, nove estados estão fechando tudo. Não deu certo o ano passado”, alegou.
O chefe do Executivo emendou ainda que “não errou nenhuma”, se referindo a sua atuação em meio à pandemia. “Desculpa aí, eu não vou falar de mim. Mas eu não errei nenhuma desde março do ano passado. Acertei demais no ano passado e não precisa ser inteligente para entender isso. Tem que ter o mínimo de caráter. Agora, só quem não tem caráter que joga o contrário. Tudo o que eu falo... O negócio de spray. Quando chegar no Brasil, deve, está tudo encaminhando para chegar, vão também demonizar o spray. Pode ter certeza disso”, reclamou, completando que “parece que no Brasil as outras doenças deixaram de existir”.
Bolsonaro afirmou que uma equipe do governo viajará para Israel na quarta-feira (3) para negociar uma possível aquisição do spray EXO-CD24, que segundo ele, poderá ajudar no combate à covid-19. O chefe do Executivo alegou que um paciente hospitalizado ou mesmo intubado "não tem o que perder" ao aderir ao spray. No entanto, a droga não possui eficácia comprovada contra o vírus.
Após um apoiador agradecer as verbas enviadas ao Amazonas em meio aos caos no estado, o presidente ressaltou que “não faltou dinheiro” e que a responsabilidade em resolver problemas como leitos, é do governador e do prefeito. “Não faltou dinheiro, na ponta da linha, eles tem que resolver os problemas, leitos, etc”.
Uma bolsonarista relatou ao presidente que o irmão morreu de câncer na garganta e colocaram novo coronavírus como causa do óbito. Bolsonaro complementou o comentário, dizendo que muitas mortes são registradas como causadas pelo vírus, mas se devem a outras doenças.
Folha Press Foto Ilustrativa
9 comentários
01 de Mar / 2021 às 17h45
ESSE SUJEITO TEM A MENTE DOENTIA, PRECISA SER RETIRADO DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DE FORMA HUMILHANTE NO VOTO. ESSE É SOCIOPATA SEM NENHUMA DÚVIDA.
01 de Mar / 2021 às 18h32
Estamos num "Navio", cujo comandante, além da incompetência está embrigado, em que sua fala remonta aos papos de mesa de bar "mas eu não errei nenhuma". O povo brasileiro esperava uma postura mais coerente com o cargo que ocupa o senhor presidente República do Brasil. Não recordo em nenhum momento, um presidente que destrata a vida do seu povo, como se a ele não coubesse a responsabilidade de guardião da Pátria. A insensibilidade chegou até ele e lá parou.
01 de Mar / 2021 às 18h59
Tá COMPLICADO! o que BOZONAURO fala o seguidores satanico acopanham! não SOU PETRALHA , mas não concodo como ministerio da Saúde tá se comportando nesta pandemia! Pazzuelo, ainda diz vai vacinar até dezembro 170 milhões de brasileiros????? tá COMPLICADO este PAÍS. VACINAS JÁ PARA TODOS.
01 de Mar / 2021 às 22h34
Bolsonaro 2022. Chora que dói menos petralhada
02 de Mar / 2021 às 00h47
MEU QUERIDO PRESIDENTE CAMARÃO, TRADUZA O SEU REAL SIGNIFICADO NA PALAVRA CARÁTER.
02 de Mar / 2021 às 06h31
Não foi o Bozo que fechou hospitais de campanha, mesmo com todos os bilhões que o governo repassou. Só para a Bahia foram 67 bilhões. Para onde foi este dinheiro? Desde o início ele vem falando em prevenção com coquetel de remédios que até Suzanow tomou e se curou. E o secretário estadual de saúde, está tomando o quê? Porque não divulgam? Porque é guerra política, onde a vida dos brasileiros é a munição. As narrativas dos desmamados são desmontadas pelos números. Já estão em busca de novas Cepas para continuarem a pandemia. Os que morreram com comorbidades não foram tratadas precocemente.
02 de Mar / 2021 às 06h36
Estados e municípios receberam do STF carta branca para agirem e usarem o dinheiro público como quisessem. Nos estados onde foi adotado o tratamento precoce o número de mortes é menor. Contra fatos não há argumentos. Não adianta um grupo de pessoas que perderam a boquinha e a imprensa difamarem o presidente. O povo está com ele.
02 de Mar / 2021 às 06h44
O povo acordou, e não cai mais em mentiras petistas. A imprensa caiu no descrédito ao defender seus ex-patrocinadores. Enquanto alguns governos estaduais e municipais se aliam ao governo, os socialistas matam o povo para sobreviver e derrubar O MITO. Hoje só se morre de Covid. Porque prefeitos e governadores não baixam impostos ou isentam IPTU, conta de energia, água, alvarás e outros impostos?
02 de Mar / 2021 às 07h16
Esse enviado do ... só faz ..., é impressionante como ele deu voz aos semelhantes, Andreia, v do que adianta o governo federal cumprir a obrigação, pq não é dinheiro dele não viu, e agir totalmente contrário as recomendações, Bolsonaro guia cegos cheios de ódio no coração, vive aglomerando e incentivando o não uso da mascara e empurrando cloroquina em tudo q é lugar, esperando as respostas, igual a de Paulo, PT isso e aquilo, cabeça vazia é assim mesmo, só ecoa ... dentro.