A Prefeitura de Juazeiro esclarece que a decisão de decretar a restrição de circulação noturna é do Governo do Estado e o município compreendendo a gravidade da situação, com o aumento crescente no número de casos de Covid-19 e de ocupação dos leitos hospitalares da região, decidiu seguir o entendimento estadual.
Dessa forma, as regras que o município de Juazeiro está seguindo, são as mesmas válidas para todas as cidades baianas citadas no documento oficial do governador.
Com o objetivo de endossar as medidas de prevenção já estabelecidas, o Decreto Municipal 838/2021 do dia 18 de fevereiro, proíbe o atendimento ao público consumidor em bares, restaurantes e afins, no horário de 21h às 6h do dia seguinte durante sete dias, período de vigência do decreto estadual.
A regulamentação municipal visa garantir que os consumidores e funcionários de bares e restaurantes e afins tenham tempo hábil para deslocamento até as suas residências garantindo o cumprimento da ordem estadual, que proíbe a circulação de pessoas em vias públicas até às 22h.
A medida também alcança o tráfego de veículos, que de igual maneira são proibidos de circular a partir das 22h, com exceção às hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
Edísia Santos – assessora de imprensa da PGM/ Ascom PMJ
3 comentários
19 de Feb / 2021 às 22h42
Mas, para que número ligar? Já 181 , 190 que é da polícia ninguém atende, aqui na Martins Duarte, 22:45, uma rodada de amigos na porta com bebidas e som.
19 de Feb / 2021 às 23h24
Toque de recolher começou bem, aqui no bairro Santo Antônio vimos a polícia e vigilância sanitária, esta de parabéns a equipe .
20 de Feb / 2021 às 08h17
Se toque de recolher resolvesse a Pandemia já teria passado. O QUE RESOLVE É TER MAIS LEITOS DE UTI MAIS QUALIDADE NO ATENDIMENTO NA SAÚDE , INFELIZMENTE OS GOVERNOS NÃO ESTÃO APRENNDENDO NADA COM A PANDEMIA!!!! MAIS LEITOS E U.T.I E MENOS PIROTECNIA. O POVO MERECE RESPEITO!!!