Um grupo de professoras contratadas e temporárias da rede municipal de Juazeiro procurou o blog com uma série de indagações. Segundo elas, que insistiram por várias vezes na não identificação por temor de represálias, o silêncio e a indefinição estão “deixando uma angústia e ansiedade muito grande”.
Enfatizando que não tem “nenhuma ligação política, que não participaram diretamente de campanha e só exerceram o direito de voto”, elas querem respostas para as seguintes perguntas: A prefeita vai mesmo convocar concurso público para Educação, como está no Plano de Governo? Já tem ideia de quando?
E seguem: Os contratos, que foram assinados a partir da seleção, tem validades variadas. Elas estão demitidas ou será obedecido a validade dos contratos? Estarão na folha de pagamento de janeiro e fevereiro? A seleção e os contratos serão desconsiderados? Porque no contracheque de dezembro aparece a situação “férias”?
É verdade que todas as contratações serão por indicação dos vereadores? E que já estão sendo recolhidos currículos? Por que não tem calendário? Por que não há uma previsão de início do ano letivo?
“Tem respostas que não nos serão dadas e compreendemos” – dizem – “O importante é a gente saber a nossa situação atual e se ainda vamos receber salários”, explicando que há diversos grupos de contratadas e a cada dia uma história diferente.
Outro aspecto é que a professoras têm grupos das salas e que as mães começam a perguntar quando serão iniciadas as aulas.
A redação encaminhou os questionamentos à assessoria da Secretaria da Educação de Juazeiro, mas ainda não obteve resposta.
Nota de esclarecimento:
A professora Danielli que faz parte da comissão a ser recebida pela prefeita Suzana Ramos entrou em contato com a redação para informar que a titular do Executivo de maneira bastante solícita se propôs a receber as professoras em comissão, no máximo quatro profissionais por conta da pandemia, na próxima semana em data ainda a ser definida.
Danielli comemorou "A prefeita disse que nos receberia na próxima semana. Nunca isso aconteceu, né. Contratado ser recebido por prefeito". A comissão é constituída pelos professores: Helen Cristina, Danielli, Airton e Cristina.
Da redação Foto Geraldo José
12 comentários
22 de Jan / 2021 às 14h19
Questão de justiça A prefeita tem todo direito de passar o rodo limpa geral todas votaram em paulo Bomfim .
22 de Jan / 2021 às 15h04
Não Só os professores,mas também todos os funcionários contratados que estão no mesmo barco sem saber de nada como auxiliares, asg,merendeiras etc.
22 de Jan / 2021 às 15h13
Bom tarde Geraldo essa informação não procede, um grupo de servidores contratados formaram uma comissão que solicitou uma reunião com a prefeita e ela vai receber a comissão para tratar de assuntos referentes aos contratos!
22 de Jan / 2021 às 15h14
Boa tarde ,eu faço parte do grupo de contratados e a informação que temos é que a prefeita se colocou a disposição para receber algumas colegas representantes de nossa categoria.,quando foi solicitada uma conversa com a mesma.
22 de Jan / 2021 às 16h10
A categoria deve cobrar Concursos Público para a Educação urgente, enquanto o poder público se organiza tem que haver seleção para preencher essas vagas, mas de forma democrática e transparente. O povo de Juazeiro precisa entender que esse é o caminho a ser percorrido, não dá mais para aceitar indicação de vereador para exercer essa vagas. A prefeita tem que entender que ela não é mais uma vereadora e esquecer de vez sua política assistencialista e pobre.
22 de Jan / 2021 às 16h14
Professores e APL lutem por Concursos público na Educação de Juazeiro, pois as escolas estão funcionando com contratados. Enquanto não organiza o concurso lutem por uma seleção provisória , democrática e transparente. Se não for assim é cabide eleitoral para amarrar as pessoas e familias que depende desse trabalho, como fez a gestão anterior.
22 de Jan / 2021 às 16h18
Espero que a Suzana entenda que ela é a Prefeita da cidade de Juazeiro da Bahia, uma das cidades mais importantes da Bahia e do Brasil. Esqueça daquela política assistencialista que a levou a câmara de vereadores e aja como uma gestora responsável cumprindo a lei. Concursos público, com total transparência é a solução para esse grande problema da educação de Juazeiro. Faça valer a pena o voto que depositei na senhora.
22 de Jan / 2021 às 17h04
Essa secretária de educação não passa de arrogante! Muitos gestores e coordenadores estão sendo demitidos pq a secretária é uma perseguição sem tamanho com os funcionários. Infelizmente, voltamos a era do QI e dá perseguição. Gestores e coordenadores competentes sendo retirados do cargo por arrogância.
22 de Jan / 2021 às 17h37
Não é nada inteligente da parte da secretária modificar o quadro escolar em um momento de pandemia, onde professores, coordenadores e diretores já estão todos familiarizados com os alunos e pais. Acho isso uma burrice da parte da secretária, falta de respeito com os profissionais que tanto se dedicaram. Digo isso como mãe de aluno da rede municipal, não tenho nenhum vínculo com a prefeitura!
22 de Jan / 2021 às 19h31
Sao6tsntos funcionários na secretaria de educação que parece um formigueiro. A secretária não diz nada a respeito dos contratos, ela só quer saber de tirar gestores e coordenadores. Mantenham os contratos dos funcionários, assim como o secretário de educação de Petrolina irá fazer. Se espelhe naquilo que é bom. Tempos de pandemia, muitos são as mulheres que são responsáveis pela chefia da casa. Agora é a hora da prefeita mostrar o seu lado humano, da secretária de educação baixar a sua guarda e ser justa! Não aceitem que vereadores, muitos não tem nem nível superior e querem intervir na educaç
23 de Jan / 2021 às 22h21
Mas esse governo já começou errado, como é que pode continuar a secretária do procurador municipal a mesma da outra gestão? Ai era bom todos ter votado em Paulo Bonfim mesmo,pois a secretaria particular lotada na procuradoria com o nome Luciana continua? Como assim? Aí é bom demais passar 12 anos de Boa será q não tem alguém com potencial q possa assumir esse cargo? Que apoiou Suzana ? Isso tem a prefeita rever isso abre o olho Suzana essa que está aí com certeza não votou em você, é ainda está ocupando um lugar que podia ser de uma pessoa que te apoiou.
23 de Jan / 2021 às 22h29
Pous é se a regra é sair todos da antiga gestão pous que se cumpra, mas não está sendo assim a secretaria do procurador da outra gestão esta em co tinuidade ficou no mandato do Izaac o de Paulo Bonfim e agora vai ficando no de Suzana pode uma coisa dessa ? sera que Suzana não tinha ninguém q apoiou ela pra assumir ? Luciana como é chamada a super secretaria dos procuradores tem Costas largas pois vem se segurando, Suzana faça justiça coloca uma pessoa que te seguiu é q votou em vc abre o olho prefeita.