RedeGN - Imprimir Matéria

Professoras contratadas pedem respostas e Prefeita de Juazeiro promete recebê-las

22 de Jan / 2021 às 14h00 | Variadas

Um grupo de professoras contratadas e temporárias da rede municipal de Juazeiro procurou o blog com uma série de indagações. Segundo elas, que insistiram por várias vezes na não identificação por temor de represálias, o silêncio e a indefinição estão “deixando uma angústia e ansiedade muito grande”.

Enfatizando que não tem “nenhuma ligação política, que não participaram diretamente de campanha e só exerceram o direito de voto”, elas querem respostas para as seguintes perguntas: A prefeita vai mesmo convocar concurso público para Educação, como está no Plano de Governo? Já tem ideia de quando?

E seguem: Os contratos, que foram assinados a partir da seleção, tem validades variadas. Elas estão demitidas ou será obedecido a validade dos contratos? Estarão na folha de pagamento de janeiro e fevereiro? A seleção e os contratos serão desconsiderados? Porque no contracheque de dezembro aparece a situação “férias”?

É verdade que todas as contratações serão por indicação dos vereadores? E que já estão sendo recolhidos currículos? Por que não tem calendário? Por que não há uma previsão de início do ano letivo? 

“Tem respostas que não nos serão dadas e compreendemos” – dizem – “O importante é a gente saber a nossa situação atual e se ainda vamos receber salários”, explicando que há diversos grupos de contratadas e a cada dia uma história diferente.

Outro aspecto é que a professoras têm grupos das salas e que as mães começam a perguntar quando serão iniciadas as aulas.

A redação encaminhou os questionamentos à assessoria da Secretaria da Educação de Juazeiro, mas ainda não obteve resposta.

Nota de esclarecimento:

A professora Danielli que faz parte da comissão a ser recebida pela prefeita Suzana Ramos entrou em contato com a redação para informar que a titular do Executivo de maneira bastante solícita se propôs a receber as professoras em comissão, no máximo quatro profissionais por conta da pandemia, na próxima semana em data ainda a ser definida.

Danielli comemorou "A prefeita disse que nos receberia na próxima semana. Nunca isso aconteceu, né. Contratado ser recebido por prefeito". A comissão é constituída pelos professores: Helen Cristina, Danielli, Airton e Cristina.

Da redação Foto Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.