O prefeito Miguel Coelho realizou oficialmente o ato simbólico que objetivava vacinar as três primeiras mulheres contra a Covid-19. A primeira vacina foi aplicada em Edineide Granja da Costa. "São três heroínas que serão contempladas com a vacina representando dose de renovação da vida, esperança e resiliência", ressaltou Miguel Coelho.
A enfermeira Andrea, da Unidade de Saúde do Bebedouro foi a segunda mulher a ser vacinada e terceira vacinada Joana Cariri Lopes, Técnica de Enfermagem do Hospital Universitário.
Segundo o prefeito, a meta agora é vacinar 100% da população. No entanto, para que a cidade obtenha um resultado de combate ao coronavírus satisfatório, seria necessário imunizar 70% dos cidadãos. “Petrolina é a cidade que tem a menor taxa de mortalidade de todo Nordeste. Petrolina, assim como foi referência de combate ao coronavírus, vai ser referência na vacinação. Nossa meta é vacinar 100% da população”, afirmou.
O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.
A solenidade está acontecendo numa estrutura isolada no hospital de campanha Dom Carmelo, no bairro Jatobá.
Confira o vídeo da vacinação:
Redação redeGN Foto Italo Duarte
0 comentários