RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Prefeito Miguel Coelho ressalta determinação pelo trabalho durante ato de vacinação contra Covid-19

19 de Jan / 2021 às 17h45 | Coronavírus

O prefeito Miguel Coelho realizou oficialmente o ato simbólico que objetivava vacinar as três primeiras mulheres contra a Covid-19. A primeira vacina foi aplicada em Edineide Granja da Costa. "São três heroínas que serão contempladas com a vacina representando dose de renovação da vida, esperança e resiliência", ressaltou Miguel Coelho.

A enfermeira Andrea, da Unidade de Saúde do Bebedouro foi a segunda mulher a ser vacinada e terceira vacinada Joana Cariri Lopes, Técnica de Enfermagem do Hospital Universitário.

Segundo o prefeito, a meta agora é vacinar 100% da população. No entanto, para que a cidade obtenha um resultado de combate ao coronavírus satisfatório, seria necessário imunizar 70% dos cidadãos.  “Petrolina é a cidade que tem a menor taxa de mortalidade de todo Nordeste. Petrolina, assim como foi referência de combate ao coronavírus, vai ser referência na vacinação. Nossa meta é vacinar 100% da população”, afirmou.

O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.

A solenidade está acontecendo numa estrutura isolada no hospital de campanha Dom Carmelo, no bairro Jatobá.

Confira o vídeo da vacinação:

Redação redeGN Foto Italo Duarte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.