Repercutiu bastante nas redes sociais dia passado o vídeo gravado de uma mulher que fez todo trabalho de parto na recepção da Maternidade Municipal de Juazeiro enquanto aguardava atendimento para dar à Luz uma criança. Não foi possível identificar o sexo do bebê. O parto foi nas cadeiras da recepção sob o olhar incrédulo de outras pessoas e familiares.
Com a repercussão do caso a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou nota informando que a parturiente teve total assistência da unidade hospitalar. Confira:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a paciente chegou ao Hospital Materno Infantil e teve a assistência prestada.
A mesma encontrava-se na sala de espera com dilatação de 6cm, enquanto aguardava nova avaliação, evoluiu para parto, sendo este acompanhada pela enfermeira obstetra.
Tanto a mãe quanto o bebê não tiveram nenhuma complicação e ambos estão bem.
A SESAU informa ainda que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro assiste gestantes de 53 municípios, este período do ano o número de mulheres parindo aumenta, ocasionando uma superlotação no HMIJ, sendo este referência na região para partos de baixa e média complexidade.
Esta semana, a direção do hospital chegou a informar à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) sobre a superlotação da unidade e que não havia possibilidade para receber novas pacientes, mesmo assim, ambulâncias de outras cidades chegaram à maternidade, as pacientes e acompanhantes eram informados da superlotação e, mesmo assim, ficaram para parto.
Mesmo com todos os leitos ocupados, os profissionais da unidade prestaram assistência e acompanharam todas as gestantes, antes e durante o parto.
Ascom Sesau
Da redação
5 comentários
26 de Dec / 2020 às 11h08
ISSO PROVA O QUANTO O DINHEIRO QUE VEM PARA SAUDE DO NOSSO MUNICÍPIO NAO É INVESTIDO, ABRAM O OLHO, QUE BOLSONARO MANDA TODOS OS MESES O REPASSES PARA SAUDE, ALO POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, VAMOS INVESTIGAR TEM FAMILIA DE POLÍTICO CONSTRUINDO GRANDE IMPERIO EMPRESARIAL ,ISSO É MUITA CONICIDENCIA , EMPRESA DE FAMÍLIA DE POLÍTICO DE JUAZEIRO CRESCE JUSTAMENTE NO PERÍODO EM QUE O GRUPO QUE ELE FAZ PARTE GOVERNA O MUNICÍPIO, NAO CUSTA NADA INVESTIGAR ,COMITE CONTRA A CORRUPÇÃO VSMOS FICAR ATENTO,
26 de Dec / 2020 às 13h14
tambem tem o outro lado ! LADO HUMANO ! enfermeiros,medicos e outros profissionais mais metidos DO QUE TUDO , ESTÃO POUCO LIGANDO PARA DAR TRATAMENTO HUMANIZADO AOS SEUS SEMELHANTES PACIENTES ! PURA VERDADE ! TEM PROFISSIONAIS QUE NÃO ERAM PRA TRABALHAR COM GENTE ! ALGUNS GANHAM MUITO BEM E ATENDEM MUITO MAL.
26 de Dec / 2020 às 13h24
ESPERANDO O NOVO SECRETARIADO DE SUZANOU PARA SABER QUEM SERÁ O NOVO SECRETARIO DA SAUDE E DA MÃE DE LEITE DO SAAE. PARECE QUE ABRIGA NA DIVISAO DE CARGOS CONTINUA. VAI DAR POBREMA. KKKKKKK
26 de Dec / 2020 às 18h01
O que esperar de uma gestão fracassada...?
26 de Dec / 2020 às 22h13
COMO sempre um mar de LAMA num oceano de MENTIRAS. A PF tá chegando, preparem as malas para o embarque nas carceragens.