Repercutiu bastante nas redes sociais dia passado o vídeo gravado de uma mulher que fez todo trabalho de parto na recepção da Maternidade Municipal de Juazeiro enquanto aguardava atendimento para dar à Luz uma criança. Não foi possível identificar o sexo do bebê. O parto foi nas cadeiras da recepção sob o olhar incrédulo de outras pessoas e familiares.
Com a repercussão do caso a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou nota informando que a parturiente teve total assistência da unidade hospitalar. Confira:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a paciente chegou ao Hospital Materno Infantil e teve a assistência prestada.
A mesma encontrava-se na sala de espera com dilatação de 6cm, enquanto aguardava nova avaliação, evoluiu para parto, sendo este acompanhada pela enfermeira obstetra.
Tanto a mãe quanto o bebê não tiveram nenhuma complicação e ambos estão bem.
A SESAU informa ainda que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro assiste gestantes de 53 municípios, este período do ano o número de mulheres parindo aumenta, ocasionando uma superlotação no HMIJ, sendo este referência na região para partos de baixa e média complexidade.
Esta semana, a direção do hospital chegou a informar à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) sobre a superlotação da unidade e que não havia possibilidade para receber novas pacientes, mesmo assim, ambulâncias de outras cidades chegaram à maternidade, as pacientes e acompanhantes eram informados da superlotação e, mesmo assim, ficaram para parto.
Mesmo com todos os leitos ocupados, os profissionais da unidade prestaram assistência e acompanharam todas as gestantes, antes e durante o parto.
Ascom Sesau
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.