Ontem, dia 16, a Rede GN divulgou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira a operação que a Polícia Federal desenvolveu em Juazeiro (BA) ao cumprir quatro mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos de Juazeiro e na cidade vizinha de Petrolina (PE).
As ações fizeram parte da Operação Efeitos Adversos que apura o envolvimento de empresas de mesmo grupo familiar em fraudes de licitações destinadas à compra de medicamentos. A Controladoria-Geral da União (CGU), que atuou em parceria com a Polícia Federal (PF), informou que as empresas investigadas se sagravam vencedoras dos certames e promoviam o desvio de recursos de diversos programas federais direcionados à aquisição de medicamentos em Juazeiro.
Na manhã desta quinta-feira (17) a Polícia Federal e a CGU - Controladoria Geral da União amanheceram na porta da Seduc - Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Ainda não são conhecidos os detalhes desta operação no município.
Da redação
5 comentários
17 de Dec / 2020 às 08h34
Amanhã ainda é sexta-feira dá pra dar uma passadinha no IPJ, Câmara, SAAE, Mercado do Produtor etc,a população honesta de Juazeiro agradece. Parabéns aos que fizeram denúncias e a PF.
17 de Dec / 2020 às 09h02
Um blog informou que essa empresa objetos dessa investigação também participou de licitações na Prefeitura de Petrolina. Alguém tem alguma noticia se houve operações na cidade vizinha? PS: Acesse o link https://www.redegn.com.br/?sessao=noticia&cod_noticia=140657
17 de Dec / 2020 às 09h22
PEFI
17 de Dec / 2020 às 09h29
Quando a polícia civil, vai investigar o destino do dinheiro apurado na guarita do CEASA...
17 de Dec / 2020 às 10h24
Walnina honestidade em pessoa né. Kkkkkkkk ka ka ka ka ka ka ka morro de rir.