Passada a eleição, venho dar meus parabéns à futura prefeita de Juazeiro-BA. Mas não é este o motivo de vir aqui, mas dar a visão de um servidor, que trabalha há quase duas décadas no município, como servidor concursado.
O mundo mudou, e está muito menor. A televisão e a rádio não são mais os principais meios de comunicação, dando espaço ao Instagram e WhatsApp.
As pessoas estão mais conscientes do seu papel de cidadão. Hoje, os problemas da cidade são vistos na palma da mão, compartilhados pelo celular.
Não adianta pavimentar as avenidas principais, se não pavimentar as ruas dos bairros; ou se faltar remédio; ou se o posto de saúde não funcionar etc., e depois de quatro anos vir pedir voto. Queremos ver o resultado na porta das casas e nos bairros, existe muito trabalho a ser feito e para isso precisa-se de DINHEIRO.
O resultado da eleição deu um recado a todos os políticos e não apenas ao prefeito. O povo que ver trabalho por parte do executivo, e o povo quer ver o trabalho dos vereadores. O vereador é para fiscalizar o Poder Executivo; é para cobrar do prefeito e gestores, e não para ser subserviente a vontade do Executivo.
E aqui deixamos um recado: Quer se reeleger, então já passou da hora de acabar com o cabide de emprego. As pessoas trabalham nas campanhas atrás de emprego na prefeitura, ou seja, trabalham para os candidatos nas eleições e a prefeitura que paga a conta?
Esta velha prática está morta. Quem trabalhou para o candidato é porque acredita que ele é o melhor para a cidade e se a prefeitura continuar pagando a conta da eleição, vamos continuar com a cidade entregue as muriçocas.
Precisa de pessoas: façam concurso público. Empregou demais: vamos denunciar ao MP e TCM, porque o município é do povo e não do político.
Vejo as pessoas nas ruas comemorando e dizendo que vão procurar político A ou B para arranjar emprego, como se a população fosse obrigada a pagar a conta da eleição.
O Juazeirense acordou e não vai tolerar viver na lama e na muriçoca, enquanto a prefeitura enche de pessoas que trabalharam na eleição. Não deu certo com Paulo Bomfim e não vai dar certo com Suzana.
A prefeitura é para investir no crescimento e atrair empresas, e estas empregarem. A prefeitura deve fomentar a criação de empregos e não dar emprego ao custo do bem estar da população.
Se não mudar, o dinheiro para fazer obras e melhorar os serviços púbicos serão para o pagamento de folha.; e vereador que deveria ser o primeiro a cobrar o enxugamento da folha, com contratações desnecessárias, é o primeiro a pedir um emprego para um amigo.
E aí vem a questão: como o vereador vai fiscalizar e cobrar, se ele é o primeiro a pedir um emprego?
Prefeita: faça diferente. Não encha a prefeitura de contratados e cargos de comissão e confiança.
Vereadores sejam independentes, e fiscalizem. E tenham a certeza de que daqui a quatro anos teremos prazer de os reelegermos por morarmos em uma Juazeiro melhor.
Obrigado.
Um servidor e cidadão
21 comentários
17 de Nov / 2020 às 00h08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nesse ponto esse grupo é pior do que os que saíram. Na gestão de Isaac e Paulo Bonfim houve muito concurso público, mas realmente ainda existem muitos empregos de cabide, mas tenha certeza com esse grupo que ganhou isso não vai diminuir mesmo, acho que vai é aumentar. Suzana e Bandeira kkkk Juazeiro ta lascada. O povo de um dedo podre.
17 de Nov / 2020 às 05h16
Esse servidor concursado com seus méritos tem que se identificar. Concordo com ele. A gente não tem que medo de nada.
17 de Nov / 2020 às 05h21
Pura verdade, mas infelizmente não será assim, teremos muitos secretários sem a devida formação para administrar as secretarias e a prefeitura será um cabide de empregos. A gestão dessa prefeita ainda será pior do que a de Paulo Bonfim.
17 de Nov / 2020 às 07h02
Primeiro: identifique-se! Segundo: o funcionário público é o câncer do Brasil, são incompetentes e preguiçosos. Vocês não seguem o principal princípio da administração pública, a EFICIÊNCIA, e você vem anonimamente falar sobre os cargos? Que são pessoas que trabalham mais do que vocês, e nem venha pra cá com a conversa de que “ah, aí é papo de quem queria ser funcionário público “ vocês funcionário público DEVEM entender que existem pessoas que gostam de trabalhar, fazer o dinheiro, correr atrás no dia a dia! Vocês gostam é de greve, de botar pressão no Estado, essa é a função do funcionário
17 de Nov / 2020 às 07h09
UMA DICA PARA O NOVO PREFEITO,CRIE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO,VIA REDES SOCIAIS,COM A POPULAÇÃO,OUÇA O POVO E A POSSIBILIDADE DE ERRAR SERA MENOR..CUIDE DA SAUDE,DA INFRAESTRUTURA DA CIDADE,PRINCIPALMENTE DOS BAIRROS,PARA QUE JUAZEIRO DEIXE DE SER UMA ALDEIA E PASSE A OCUPAR SEU MERECIDO LUGAR ENTRE AS DEMAIS CIDADES NO ESTADO DA BAHIA.
17 de Nov / 2020 às 08h03
Bolo da Xv de novembro vai um exemplo. Contratado sem competência
17 de Nov / 2020 às 08h19
Esse servidor,lotado na fazenda,poderia ter mais coragem e colocar o nome. E quanto a esse desejo.... esqueça! Será mais do mesmo. Mas vc está feliz!!
17 de Nov / 2020 às 08h23
SERÁ QUE SE ESSE CONCURSADO TERIA ESSA OPINIÃO ,CASO ELE NÃO FOSSE CONCURSADO?
17 de Nov / 2020 às 08h46
Concordo com Pedro! Juazeiro vai cair na marreta ! Afinal, foi esse o slogan da campanha, pagou pra ver!
17 de Nov / 2020 às 08h47
Caro colega, servidor do TRE há duas décadas, só não entendi por que não se identificou, pois seu texto retratar de forma fiel o contexto político de Juazeiro-BA e de várias cidades. PALMAS PRA VOCÊ
17 de Nov / 2020 às 09h27
Ainda acredito numa juazeiro melhor, não subestimem a força da mulher. Só houve um concurso nesses 12 anos de gestão, Isaac fez,o restante foi seleção quer dizer, escolhido a "dedo", indicado. Se atentem os acessores da nova prefeita. Concurso urgente para todas as secretárias, principalmente a da Educação.
17 de Nov / 2020 às 11h15
A gestão atual encheu a máquina de comissionados, boa parte que por conta de votos e favores para políticos estão com empregos na prefeitura, muitas vezes sem ter a capacitação necessária para ocupar o cargo, pior de tudo que se achavam os donos da prefeitura, e agora estão tudo com a cara triste pelos corredores das secretarias. Isto aconteceu principalmente com o decorrer do ano, onde a gestão já vendo a alta rejeição nas ruas tentou comprar votos com empregos da prefeitura, ou vocês não lembram da quantidade de nomeações do pessoal do PT, virou até matéria se não me engano neste blog.
17 de Nov / 2020 às 11h18
Pessoal de paulo bonfim, não adianta mais se juntarem em blogs criticando a nova gestão, a população rejeitou vocês, tanto o prefeito como os vereadores, como passei o ano dizendo, vocês só estavam enganando a vocês mesmos com estas carreatas, jorrando dinheiro para gasolina e motoristas de aplicativo, deixem de ser maus perdedores, se tivesse trabalhando direito, teriam a aprovação da população.
17 de Nov / 2020 às 11h42
Felipe Medrado, câncer são os contratados, que se valem do puxa saquismo para arranjar o emprego. Vc deve ser um destes puxa sacos que não tem a competência de passar no concurso público para ficar atrás de político querendo o emprego. Então, antes de chamar um servidor de incompetente, lembre que o servidor está no cargo público por mérito próprio. Mas vc deve estar defendendo seu pão, fez seu trabalho na campanha eleitoral e deve estar atrás do emprego. A greve é um direito de todo trabalhador; mas a capacidade e competência de passar no concurso público e para aquele que se esforçam.
17 de Nov / 2020 às 13h22
Felipe Medrado você muito provavelmente é daqueles bobões que já prestou inúmeros concursos e não teve competência necessário para ser aprovado e vem com esse papinho. Estude e você passa.
17 de Nov / 2020 às 14h39
Filipe medrado, assim como tem funcionário público que não gosta de trabalhar existe contratados que não vai nem no serviço, não venha generalizar as coisas pois sou funcionario público concursado cumpro fielmente meu trabalho atendo as pessoas de forma educada assim com vários outros existe exceções, porém você quer colocar regra ,desculpa se você é cargo de confiança e vai sair agora ,porém te aconselho a nova gestão com certeza vai fazer concurso público aproveita e começa a estudar
17 de Nov / 2020 às 15h04
Acredito sinceramente em dias melhores para nossa cidade. Em relação a concurso só existiu um na gestão de ISAAC CARVALHO ,o que predomina em nossa cidade foi o processo seletivo, com algumas pessoas escolhidas a dedo. Infelizmente é a realidade de Juazeiro. Acredito e confio em nossa Prefeita ,que fará um concurso publico, onde pessoas capacitadas entrarão o honrarão com sua função, sendo que nem todos os funcionários concursados são "o câncer do Brasil, são incompetentes e preguiçosos". Que tolice isso - com certeza veio de uma pessoa que não tem capacidade de conquista uma vaga.
17 de Nov / 2020 às 22h32
Aproveitando o espaço para prestar alguns esclarecimentos, j´tendo em vista a forma como algumas pessoas se manifestaram. Agradeço o apoio de alguns, e confesso que não coloquei o meu nome devido a amizade que possuo com alguns servidores concursados, alguns que são contratados atualmente e outros que trabalharam na campanha unicamente atras de emprego. Não sou servidor municipal, mas é de conhecimento público que o a empregabilidade exagerada na prefeitura que consome os recursos que poderiam ser utilizados para prestar um serviço público de melhor qualidade.
17 de Nov / 2020 às 22h40
"Se vc fosse concursado vc falaria isso"? Eu sou concursado por mérito. "Servidor é o cancer e etc". Se não fosse o servidor, o politico iria gerir a máquina pública como se fosse sua empresa. Iria perseguir desafetos e beneficiar apadrinhados. Estar consursado é mérito; falta de merito é puxar saco de político para ser servidor público, Felipe. Então, para a vergonha ser menor, vá estudar para passar no concurso público. Pagamos nossos impostos para termos uma cidade melhor para se viver, e não para que a prefeitura pague a conta da campanha dos candidatos a prefeitos e vereadores.
18 de Nov / 2020 às 21h40
Concordo com o servidor, e ainda acrescento que o TSE deveria exigirr a identificação de cada um dos colaboradores da campanha, a final, trata-se de um trabalho que por lei deveria ser devidamente remunerado e informado aos órgãos competentes, já que esses caras recebem as verbas do Fundão partidário para este e outros fins. Assim, se pagou, entao morreu o compromisso da penhora do bem público por 04 anos.
19 de Nov / 2020 às 16h01
Tem muita gente desinformada aí nos comentários. Sem querer defender, na gestão de ex-prefeito Isaac foram feitos 4 concursos (Educação, Saúde, SAAE e Administração), se não falha a memória, todos pela banca AOCP. Gestão de Paulo Bomfim apenas o do SAAE e não convocaram ninguém. Quanto a um tal de Filipe Medrado que generaliza os servidores públicos, não merece nem atenção um comentário tão desprovido de conhecimentos.