Eleição 2020 em Juazeiro (BA): visão de um servidor

16 de Nov / 2020 às 23h00 | Espaço do Leitor

Passada a eleição, venho dar meus parabéns à futura prefeita de Juazeiro-BA. Mas não é este o motivo de vir aqui, mas dar a visão de um servidor, que trabalha há quase duas décadas no município, como servidor concursado.

O mundo mudou, e está muito menor. A televisão e a rádio não são mais os principais meios de comunicação, dando espaço ao Instagram e WhatsApp.

As pessoas estão mais conscientes do seu papel de cidadão. Hoje, os problemas da cidade são vistos na palma da mão, compartilhados pelo celular.

Não adianta pavimentar as avenidas principais, se não pavimentar as ruas dos bairros; ou se faltar remédio; ou se o posto de saúde não funcionar etc., e depois de quatro anos vir pedir voto. Queremos ver o resultado na porta das casas e nos bairros, existe muito trabalho a ser feito e para isso precisa-se de DINHEIRO.

O resultado da eleição deu um recado a todos os políticos e não apenas ao prefeito. O povo que ver trabalho por parte do executivo, e o povo quer ver o trabalho dos vereadores. O vereador é para fiscalizar o Poder Executivo; é para cobrar do prefeito e gestores, e não para ser subserviente a vontade do Executivo.

E aqui deixamos um recado: Quer se reeleger, então já passou da hora de acabar com o cabide de emprego. As pessoas trabalham nas campanhas atrás de emprego na prefeitura, ou seja, trabalham para os candidatos nas eleições e a prefeitura que paga a conta?

Esta velha prática está morta. Quem trabalhou para o candidato é porque acredita que ele é o melhor para a cidade e se a prefeitura continuar pagando a conta da eleição, vamos continuar com a cidade entregue as muriçocas.

Precisa de pessoas: façam concurso público. Empregou demais: vamos denunciar ao MP e TCM, porque o município é do povo e não do político.

Vejo as pessoas nas ruas comemorando e dizendo que vão procurar político A ou B para arranjar emprego, como se a população fosse obrigada a pagar a conta da eleição.

O Juazeirense acordou e não vai tolerar viver na lama e na muriçoca, enquanto a prefeitura enche de pessoas que trabalharam na eleição. Não deu certo com Paulo Bomfim e não vai dar certo com Suzana.

A prefeitura é para investir no crescimento e atrair empresas, e estas empregarem. A prefeitura deve fomentar a criação de empregos e não dar emprego ao custo do bem estar da população.

Se não mudar, o dinheiro para fazer obras e melhorar os serviços púbicos serão para o pagamento de folha.; e vereador que deveria ser o primeiro a cobrar o enxugamento da folha, com contratações desnecessárias, é o primeiro a pedir um emprego para um amigo.

E aí vem a questão: como o vereador vai fiscalizar e cobrar, se ele é o primeiro a pedir um emprego?

Prefeita: faça diferente. Não encha a prefeitura de contratados e cargos de comissão e confiança.

Vereadores sejam independentes, e fiscalizem. E tenham a certeza de que daqui a quatro anos teremos prazer de os reelegermos por morarmos em uma Juazeiro melhor.

Obrigado.

Um servidor e cidadão

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.