Uma leitora da redeGn enviou fotos registrando o "constragimento e discriminação" e acusa "de falta se estrutura e planejamento do Posto de Saúde do bairro Alto da Aliança para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid19."
A leitora denunciou os problemas levantando preocupações quanto ao progresso do vírus. Além da falta de estrutura e preparação para o combate à pandemia, ela apontou "a falta de capacidade dos profissionais para o atendimento emergencial da covid-19".
"Fui até a Unidade do Posto de Saúde do Posto de Saúde do Alto da Aliança, encaminhada pela UPA junto com o meu esposo. Estou com suspeita de Convid-19 e ele já testou positivo. Os funcionários simplesmente nos pediram para ficar lá fora. Lá fora do Posto de Saúde, sol quente. Disseram que não podiamos ficar lá dentro nos causando constragimento e discriminando. Os demais pacientes presenciaram e se retiraram", relata a leitora.
Ela conclui: "A Unidade de Saúde não tem estrutura física e recebe o cidadão com desrespeito".
Questionada pela reportagem a leitora respondeu que foi notificada e o exame foi agendado para terça-feira, 27.
Redação redeGN Fotos: Leitora redeGN
8 comentários
26 de Oct / 2020 às 20h25
A denúncia foi sem fundamento. Um com covid e ela suspeita e ainda queriam ficar próximos às pessoas. Os profissionais agiram corretamente para evitar contágio dos demais, prova disso é que os outros pacientes ficaram se afastando. Precisamos ter consciência em manter distanciamento, principalmente, se estivermos suspeitos. Parabéns para equipe do UBS.
26 de Oct / 2020 às 20h39
A gestão atual foi e é um fiasco no combate ao covid, é só lembrar do hospital de tenda de campanha que demorou tanto para ser construído, e só foi possível por emendar de deputados, também vale ressaltar que foram realizados poucos testes rapidos, como foi feito em petrolina, que por sinal, petrolina teve que dar muito suporte ao juazeirense, já que faltava leitos básicos e de UTI em Juazeiro, como já dito, juazeiro foi um fiasco total no combate a pandemia, lugar onde o prefeito se vangloria por ter fechado o comércio precocemente, tirando vários empregos e quebrando empresas.
27 de Oct / 2020 às 07h20
Tbm testei positivo e ao contrário que a moça falou no meu caso o posto tinha uma sala só pra quem testou positivo,fui bem atendido dentro das condições do sistema público de saúde, que é sobrecarregado no Brasil todo, aliás a saúde não é responsabilidade única do município, Ailton, ainda não vi um hospital de campanha de alvenaria, vc já?
27 de Oct / 2020 às 08h28
É por esse procedimento que estamos perdendo tantas vidas ,temos uma população menor que Petrolina é Já temos 22 % de obitos a mais que Petrolina ,quando marcar para averiguar avisa também a doença que fique inerte até a disponibilização do exame, no convid19 tempo é vida
27 de Oct / 2020 às 08h28
É por esse procedimento que estamos perdendo tantas vidas ,temos uma população menor que Petrolina é Já temos 22 % de obitos a mais que Petrolina ,quando marcar para averiguar avisa também a doença que fique inerte até a disponibilização do exame, no convid19 tempo é vida
27 de Oct / 2020 às 19h51
Mario do piranga, acredito que o de Petrolina é, mas de fato se o hospital de campanha é de alvenaria ou de tenda, isso não é relevante, o senhor tem razão, o problema é como a gestão atual enfrentou e enfrenta a pandemia, veja com que morosidade juazeiro construiu o hospital de campanha, logo quando o número de casos diminuiu consideravelmente, veja o número de testes rapidos que juazeiro realizou, enquanto petrolina desde cedo mapeava o número de casos e isolava os infectados, juazeiro ficou muito tempo fazendo somente o teste do estado que demorava 1 ou 2 semanas para se ter o resultado
27 de Oct / 2020 às 19h54
Enquanto juazeiro tinha 50 casos, petrolina tinha mais de 400, duas cidades vizinhas de portes semelhantes, ou seja, juazeiro estava subnotificando o número de casos. Enquanto o prefeito de juazeiro se vangloria por ter fechado o comércio precocemente, ficou sem um plano de atividades durante toda a pandemia, fazia tudo o que Miguel fazia, sendo motivo de chacota na cidade. A titulo de curiosidade veja um video na internet de uma entrevista em que Miguel relata que bolsonaro não deixou faltar dinheiro para o combate da pandemia, em contrapartida Paulo bonfim disse em uma entrevista
27 de Oct / 2020 às 19h56
paulo bonfim disse em uma entrevista que o governo federal devia mandar mais dinheiro para Juazeiro, ou seja, não é que a saúde esta ruim em âmbito nacional, mas sim a gestão atual em juazeiro que foi ineficiente, de tal forma que a moradora ficou esperado o atendimento no sol nesta UBS por exemplo.