Em pedido encaminhado à Justiça Eleitoral, a Coligação Juazeiro Daqui Pra Frente, formada pelos partidos DEM, PL,PSL, PSC e Cidadania, que tem o candidato Anselmo Bispo como candidato a prefeito de Juazeiro, requereu a impugnação da candidatura do vice-prefeito Leonardo Bandeira, que integra a chapa da candidata Suzana ramos. Diz trecho do pedido: “nos termos do art. 3º, caput, da Lei Complementar 64/90 e com fulcro nos documentos encaminhados em apenso, promover a presente AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE PEDIDO DE REGISTRO DE Página 2 de 21 CANDIDATURA contra JOSEPH LEONARDO AQUILLES CORDEIRO BANDEIRA, brasileiro, maior, divorciado, advogado, que concorre ao cargo de Vice-Prefeito pela Coligação “UNIÃO POR AMOR A JUAZEIRO”, filiado ao Partido SOLIDARIEDADE”, anotaram.
A coligação “Juazeiro Daqui Pra Frente” argumenta que “aqueles que tiverem sido condenados criminalmente, com sentença transitada em julgado SÃO INELEGÍVEIS, segundo disposição legal clara e inequívoca. Nesse contexto, frise-se que o Impugnado, conforme faz prova os documentos em anexo, teve sentença condenatória confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia e transitada em julgado, pelo crime de violência doméstica contra a mulher”, justificaram no pedido.
No pedido de impugnação a coligação do candidato Anselmo Bispo destaca que “o réu foi condenado, por infração do art. 129 §9º do CP, a 03 meses de detenção, a ser cumprido em regime inicial aberto, não sendo aplicada a suspensão da pena, haja vista que o delito ocorreu mediante violência, conforme sentença de fls. 115/119”, citando trecho de pronunciamento do Ministério Público.
O pedido encaminhado à justiça cita nas suas conclusões finais a inelegibilidade do candidato a vice-prefeito Leonardo Bandeira: “ser o Impugnado declarado INELEGÍVEL e/ou com direitos políticos suspensos conforme previsão do art. 15, III da CF, INDEFERINDO-SE o pleito de registro de sua candidatura, ou CANCELADO, caso já deferido, ou ainda, DECLARADO NULO O DIPLOMA, se já expedido, a partir do reconhecimento da hipótese de inelegibilidade ora alegada, nos termos do art. 15 da Lei Complementar 64/90”, finalizaram.
Da redação redeGN
21 comentários
30 de Sep / 2020 às 08h21
Esse rapaz aí deveria era cair fora. Só vai atrapalhar a retomada de Juazeiro das mãos de quem vem dominando ela há 16 anos. Está servindo é de bucha de canhão.
30 de Sep / 2020 às 08h25
O problema de Suzana, foi ter feito aliança com esse cara e o pai dele. Os professores de Juazeiro lembram-se do quanto sofreram na gestão de Joseph. Já o seu filho, segundo consta na matéria apresentada, não tem moral para nada. Suzana, vc não precisava deles como aliados. É uma pena!
30 de Sep / 2020 às 08h25
Lindo isso pra um grupo que se auto intitula idôneo, honesto e tal. Lindo isso!!!
30 de Sep / 2020 às 08h26
SENDO VERDADE, PARECE SER, PARABÉNS A CORONEL ANSELMO!!!
30 de Sep / 2020 às 08h27
COMEÇOU.....! Não adianta, SUZANA será prefeita de JUAZEIRO! GENTE análise o comportamento dos candidatos a prefeito e vereadores! quando começarem uns ATACAR ao OUTROS é sinal que os pleteiantes não tem estrutura para ocupar os cargos! o certo é que temos que mudar de gestão, senão os gestores públicos em JUAZEIRO ficarão 16! anos no poder! chega de dar PODER! MILITAR e JUIZES já tem bastante governando alguns estados, Inclusive alguns com IMPTECHMAN a caminho! quero SUZANA para gerir JUAZEIRO.
30 de Sep / 2020 às 09h16
Cobra engolindo cobra. E mizael o que diz sobre isso? Kkkkkkkkkkk. Ele está na equipe do.coronel?
30 de Sep / 2020 às 09h30
O DESESPERO TÁ GRANDE VIU, SUZANA SENDO BEM RECEPCIONADA NAS CAMINHADAS, ELE COM POUQUISSIMAS PESSOAS, E O ATUAL COM VERGONHA DE SER EXPULSO DOS BAIRROS, DOS QUE AI ESTÃO, SUZANA AINDA É A MELHOR ESCOLHA, JUAZEIRO NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO.
30 de Sep / 2020 às 09h32
Os dois inelegíveis, pai e filho. Povo desorganizado
30 de Sep / 2020 às 10h42
Bom dia a todos,agora a campanha começou pra valer!!!
30 de Sep / 2020 às 11h31
A direita se comendo. Vai sobrar ozonio pra todo lado
30 de Sep / 2020 às 12h25
Então o coronel vai ter que pedir a impugnação do vice de Paulo Bufim
30 de Sep / 2020 às 12h28
Tem jeito não,suzana prefeita
30 de Sep / 2020 às 12h47
É muito incoerente: uma candidata que se diz ser representante das mulheres, ter na sua chapa um agressor de mulher.
30 de Sep / 2020 às 13h11
É SUZANA NELES!!!!! Começou o desespero
30 de Sep / 2020 às 13h17
O mais curioso desse coronel é que os ataques sempre são direcionados a candidata Suzana. Até agora nenhuma crítica pra Paulo Bomfim. Seria estratégia pra dividir votos e mais tarde traze-lo pro grupo como foi com Charles Leão? Reflitam!!
30 de Sep / 2020 às 13h34
Srs leitores e, em especial, os eleitores. O inimigo político do povo Juazeirense, não é Leonardo, é sim, quem tem o seu nome na planilha da Odebrech, é quem contribuiu para fechamento de casas de saúde, é quem utiliza o erário público, para instalar estrutura de poder. Sou contra a qualquer tipo de violência, contra a mulher, contra a criança etc..., mas Suzana, neles. O povo que diz.
30 de Sep / 2020 às 13h43
Vem chumbo quente contra Suzana, um ex prefeito de uma idade vizinha já gravou o depoimento. Área de saude
30 de Sep / 2020 às 14h47
Senhor ou Senhora NOAN, sou professora concursada desde 1998 e lhe afirmo com toda veracidade que o pagamento de todos os professores estava na conta até o décimo dia do mês, nunca passou do dia dez, pratica essa que é aplicada na atual gestão. pergunta para funcionários da saúde do transito e os administrativos se essa é forma de recebimento dos proventos deles.
30 de Sep / 2020 às 15h52
Srs leitores do conceituado. Tenham calma professores, sei que muitos, se deixaram levar, por tiranos que se diziam defensores da classe, até usaram sem pudor, a sede do hoje, sindiqueto , em benefício de agremiação partidária, como se todos filiados, neles votavam. Errar, é humano, agora, continuar com ele é burrice. Dia 15/11, liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós. E, a... do dia da Democracia, assumi. Não se desespere, que Deus, sempre esteve no comando.
30 de Sep / 2020 às 17h29
Pobre de conhecimento a advogada, precisa maturar, o candidato só será inelegível se condenado em segunda instanciá, penas inferior a quatro anos, paga fiança e responde em liberdade. Isso é desespero de candidato que não decola. Não vai a lugar nenhum, iludiram o rapaz.
30 de Sep / 2020 às 19h00
Sou Coronel Anselmo e Targino Gondim, pois não vejo ninguém mais digno, ficha limpa e honesto tanto quanto os dois. Simples, não à ficha suja e maltrapilhos!!! Coronel na cabeça !!!