O juiz José Goes Silva Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, concedeu liminar determinando a suspensão de contratação dos selecionados através do edital 03/2020 da Prefeitura de Juazeiro. O edital trata-se de contratação temporária, pelo prazo de 02 (dois) anos, podendo ser renovada por igual período, de servidores para a Secretaria Municipal de Administração- SEAD, Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, Secretaria Municipal de Educação e Juventude e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES.
A Prefeitura de Juazeiro, de acordo com a decisão, descumpriu o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, pelas nomeações em concurso público promovidas dentro do período dos 180 dias que antecedem o término do mandato do prefeito, implicando em aumento de despesa com pessoal. A decisão, do dia 24 de setembro, descreve ainda, a ausência no edital da comprovação da real necessidade das contratações, da ausência no edital de especificação dos critérios objetivos de avaliação e aprovação dos candidatos no processo seletivo simplificado.
A justiça determina que o município se abstenha de realizar novas contratações temporárias até as eleições deste ano. O descumprimento da anulação da seleção temporária pode gerar multa aos cofre da Prefeitura de até 100 mil reais.
6 comentários
29 de Sep / 2020 às 00h04
ausência no edital de especificação dos critérios objetivos de avaliação e aprovação dos candidatos no processo seletivo simplificado. Falta de clareza sempre existiu nesses processos fraudulentos onde certos candidatos aparece sem nenhuma pontuação e depois os padrinhos dão um jeitinho e ganham.uma pontuação suficiente para entrar e ministério público nunca questionou a forma como essas seleções se dão.
29 de Sep / 2020 às 06h53
JUAZEIRO TEM RAZÃO DE SOBRAS PARA OPTAR POR UMA MUDANÇA MESMO REAL. SÃO MUITOS ERROS COMETIDOS. HORA DO CAPITÃO ANSELMO E TARGINO GONDIM. AVANTE, AMIGOS!!!
29 de Sep / 2020 às 07h59
Tem que demitir é de todo o processo seletivo! Se o contrato é de um ano, podendo prorrogar por mais um, pq tem tanta gente há tantos tantos anos assumido cargos que são destinados a concurso público? Sem falar na lisura do seletivo, avaliação curricular como forma de manter os deles no emprego. Conheço pessoas sem experiência nenhuma, outra de no máximo um ano ou dois, que tem notas altíssimas. Lamentável ! MP deveria estar mais ativo nessa questão !
29 de Sep / 2020 às 08h20
Rapaz parece q o povo de juazeiro gosta mesmo de pessoas que não são daqui para governar esta cidade .tem forasteiros de malas pronta pra sair , ja querem eleger outros que a gente só ver falar o nome nestas época de politica.Um se candidatou a prefeito em eleições passado perdeu se mandou para salvador só veio dar-se as cara por aqui agora.Moro em juazeiro a 20 anos agora que eu ouvi falar no nome de outro candidato a prefeito aqui na cidade.Se querem botar pessoas DE FORA pra que esta cidade progrida BUSCA OS COELHO NA VIZINHA CAPITAL PETROLINA OK.
29 de Sep / 2020 às 09h01
Cadê os processos seletivos com edital, certames? Esse processo de análise curricular é fraudulento e só entra quem tem padrinho. Muitos que ocupam vagas na educação, não tem capacidade para exercer tal função. Penso que contrato com base na avaliação curricular deveria ocorrer em casos de licenças do servidores... Não para assumir uma vaga real. Bom, estamos no brasil (com B minúsculo mesmo).
29 de Sep / 2020 às 16h11
Comentário babaca deste não sou eleitor alienado