Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, a Rede GN divulgou apelo de Luana Ferreira irmã da senhora que teve o bebê sexta-feira (28) na recepção da Maternidade Municipal. Na mensagem a leitora solicitava da Secretaria de Saúde uma melhor assistência a irmã e ao bebê, inclusive, a regulação para uma unidade hospitalar com UTI Neonatal.
Na mensagem Luana fez uma declaração quase que profética: “Ela é uma bebezinha sadia que está apenas precisando de uma UTI e eles não resolvem, não fazem nada. Eles estão apenas ganhando tempo para que a minha sobrinha perca peso que nem ela já está perdendo e venha a óbito. Ajude-nos, para que eles façam alguma coisa para que minha sobrinha seja transferida, por favor!” (Veja aqui)
Não deu outra no início da noite desta terça-feira (01) a Secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou a morte da bebê antes mesmo que ela fosse regulada para cidade de Irecê. Veja a nota da Sesau:
SESAU se manifesta com pesar por óbito de bebê no Hospital Materno Infantil de Juazeiro
A Secretaria da Saúde lamenta informar que mesmo com a regulação para uma UTI neonatal autorizada nesta terça-feira (01/09) para a cidade de Irecê, com UTI aérea solicitada, a bebê prematura que nasceu na última sexta-feira (28), veio a óbito antes de sair do Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
A SESAU informa ainda que desde o nascimento, todas as medidas foram adotadas para mantê-la viva até a saída da regulação. A equipe esteve atenta às necessidades e diariamente era solicitada na Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) uma vaga em UTI neonatal. Infelizmente nesta terça-feira, ela teve uma parada, as manobras de reanimação foram feitas, mas a bebê não reagiu. A secretaria lamenta o ocorrido, e neste momento, se solidariza com a família da criança.
Ascom-SESAU
Da redação
6 comentários
01 de Sep / 2020 às 19h11
Mais uma vez tentando justigicar o injustificável. Passou da hpra da população dar uma resposta pra todos esses sanguessugas q há 12 anos afundam nossa cidade. Chega! Basta!
01 de Sep / 2020 às 20h40
Isso é que é genocídio.
01 de Sep / 2020 às 21h10
Chega povo Juazeirense. O descaso por parte do prefeito de Juazeiro para com a saúde é público e notório. Esse governo não pode continuar desrespeitando o povo. É hora de dar um basta nisso. Dia 15 de novembro podemos acabar com isso retirando do poder a incompetência. É fácil, só precisamos digitar um número com dois dígitos na urna eletrônica. O povo pode fazer isso. Em tempo: devemos aproveitar o momento para tirar da Câmara os vereadores parasitas que apoiam o executivo e com o nosso voto mandarmos novos nomes para ocupar as 21 cadeiras no legislativo.
01 de Sep / 2020 às 21h27
Gente tudo de ruim é o prefeito pelo amor de deus chega basta o mundo pede socorro em todo canta a saúde tá péssima nunca vir um povo sem noção pode bota 100 prefeito mais vai continua a mesmo pois o país está em crise
01 de Sep / 2020 às 22h25
Virou matadouro?
02 de Sep / 2020 às 08h46
Cantei essa pedra aqui. Muito lamentável. O descaso é total. Ou muda ou chegaremos ao caos, se é que não já chegou!!!.