Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, a Rede GN divulgou apelo de Luana Ferreira irmã da senhora que teve o bebê sexta-feira (28) na recepção da Maternidade Municipal. Na mensagem a leitora solicitava da Secretaria de Saúde uma melhor assistência a irmã e ao bebê, inclusive, a regulação para uma unidade hospitalar com UTI Neonatal.
Na mensagem Luana fez uma declaração quase que profética: “Ela é uma bebezinha sadia que está apenas precisando de uma UTI e eles não resolvem, não fazem nada. Eles estão apenas ganhando tempo para que a minha sobrinha perca peso que nem ela já está perdendo e venha a óbito. Ajude-nos, para que eles façam alguma coisa para que minha sobrinha seja transferida, por favor!” (Veja aqui)
Não deu outra no início da noite desta terça-feira (01) a Secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou a morte da bebê antes mesmo que ela fosse regulada para cidade de Irecê. Veja a nota da Sesau:
SESAU se manifesta com pesar por óbito de bebê no Hospital Materno Infantil de Juazeiro
A Secretaria da Saúde lamenta informar que mesmo com a regulação para uma UTI neonatal autorizada nesta terça-feira (01/09) para a cidade de Irecê, com UTI aérea solicitada, a bebê prematura que nasceu na última sexta-feira (28), veio a óbito antes de sair do Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
A SESAU informa ainda que desde o nascimento, todas as medidas foram adotadas para mantê-la viva até a saída da regulação. A equipe esteve atenta às necessidades e diariamente era solicitada na Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) uma vaga em UTI neonatal. Infelizmente nesta terça-feira, ela teve uma parada, as manobras de reanimação foram feitas, mas a bebê não reagiu. A secretaria lamenta o ocorrido, e neste momento, se solidariza com a família da criança.
Ascom-SESAU
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.