A saída de Luiz Henrique Mandetta e a chegada de Nelson Teich, vislumbrada como promissora na relação entre as ideias de Jair Bolsonaro e as ações do Ministério da Saúde, não se confirmaram e já há rumores de que Teich possa ser mais uma vítima dos caprichos presidenciais. Sem um alinhamento de planos, Bolsonaro segue na contramão, defendendo fim do isolamento e uso da cloroquina.
Nos últimos dias, em pelo menos duas vezes, Bolsonaro deixou o seu novo ministro em situação vexatória. No primeiro vexame Teich se preparava para anunciar, em coletiva, um plano coordenado de saída do isolamento social, gradativo e no momento oportuno, alinhado com governadores e prefeitos, quando ficou sabendo, pelos jornalistas presentes, que Jair Bolsonaro tinha publicado um decreto com ampliação dos segmentos considerados essenciais. Foi um momento constrangedor, com Teich procurando palavras e apoio nas demais pessoas que compunham a mesa.
Hoje mais um desencontro: enquanto Teich alertava nas suas redes sociais sobre os riscos e os efeitos colaterais da cloroquina no tratamento da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro, em entrevistas, fazia a defesa do uso do remédio, mesmo em casos com menor gravidade e cobrava um afinamento do ministro com suas ideias: "Olha só, todos os ministros, eu já sei qual é a pergunta, têm que estar afinados comigo. Todos os ministros são indicações políticas minhas e quando eu converso com os ministros eu quero eficácia na ponta. Nesse caso, não é gostar ou não do ministro Teich, é o que está acontecendo", afirmou.
Para analistas o recado foi dado a Teich: Ou assimila ou pede para sair.
redeGN
5 comentários
13 de May / 2020 às 23h39
PRA QUEM SEMPRE PROPAGOU QUE NÃO ENTENDIA DE PORRA NENHUMA, "EXCETO" INTRIGA, ESTOURAR, MENTIR, AMEAÇAR... AGORA É UM EXPERTO EM "CLOROQUINA". DURMA COM UM BARULHO DESSE E DIGA QUE ESTA BEM
14 de May / 2020 às 01h27
Oras... Mas se BOLSONARO durante toda a sua "estoria" de vida pública, só fez isso, encaixar os seu pimpolhos em suas mamatas, e defende-los com unhas e dentes , quando fazem das suas .... Por isso o chamam "mitoooooooo", porque sempre fez tudo oque acusa os outros de fazerem, e a sua tchurminha ( a boçalnalândia..) o aplaude....rs rs rs rs.... Como mudar o modus operando, se está incutido no seu caráter?!?! rs rs rs rs....
14 de May / 2020 às 01h30
BOLSONARO DEVERIA VER OS HOSPITAIS CHEIOS LOTADOS E CEMITERIOS CHEIOS LOTADOS PRA ACREDITAR.... BOLSONARO FALSO PROFETA QUE PASSEANDO DE JET-SKY QUANDO 10 MIL MORTES DE BRASILEIROS
14 de May / 2020 às 07h02
POIS É,HOSPITAIS CHEIOS,LOTADOS,NÃO ESTARIA ASSIM SE LULA TIVESSE CONSTRUIDOS HOSPITAIS AO INVÉS DE CONSTRUIR ARENAS PARA A COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS.
14 de May / 2020 às 07h03
POIS É,HOSPITAIS CHEIOS,LOTADOS,NÃO ESTARIA ASSIM SE LULA TIVESSE CONSTRUIDOS HOSPITAIS AO INVÉS DE CONSTRUIR ARENAS PARA A COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS.