Vários leitores da redeGN encaminharam um vídeo gravado pela jovem gestante Jéssica que na gravação denuncia que desde segunda-feira, dia 24, está sendo assistida pela equipe da Maternidade de Juazeiro, e nos últimos dias percebeu o seu bebê sem qualquer movimentação na barriga.
Ainda segundo a denunciante, uma médica da unidade hospitalar a dispensou para retornar à sua residência e caso acontecesse alguma coisa poderia voltar para a maternidade. Foi dito a paciente que não havia anestesista para fazer a cirurgia. Veja o vídeo:
Vários populares revoltados com a situação foram até a maternidade para protestar e ajudar a gestante a resolver a situação. Entre eles, estava o Pastor Avelar Lemos. Jéssica teria sido transferida para atendimento em Petrolina (PE).
EXPLICAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE
A redeGn conversou com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que emitiu a seguinte explicação:
Ontem (29) esteve uma mulher de nome Jéssica na maternidade. Ela foi vista, examinada, várias vezes e sem detectar nenhuma anormalidade, mesmo assim deixaram solicitado ultrassom para realizar na segunda-feira e a mesma evadiu!
O fato é que ela e algum familiar queria que ela fosse operada com 39 semanas sem estar em trabalho de parto!
Mas ela recebeu toda a assistência, só não foi feito o que a mesma queria que seria a cesariana (num primeiro momento sem indicação).
Redação redeGN
11 comentários
01 de Mar / 2020 às 17h17
Rapaz tão querendo fazer política até com mulher grávida . Isso é feio a mulher foi pra Petrolina chegou falaram a mesma coisa
01 de Mar / 2020 às 21h16
Chama a secretaria de saúde pra dizer que estar tudo bem, a saúde de juazeiro vai de mau a pior!
01 de Mar / 2020 às 21h18
Esse prefeito se prepare, que a bagunça dessa cidade será mostrada mesmo, o povo de juazeiro tem que saber o que se passa na cidade
01 de Mar / 2020 às 21h21
Em outubro vcs vão vê o troco, bando de incompetentes, vcs estão achando que vão comprar todo mundo, quero vcs comprar o poder de Deus!
01 de Mar / 2020 às 21h22
Rapaz o pior prefeito da história de juazeiro!
01 de Mar / 2020 às 21h28
Gente nã oé fazendo politicagem não, a população tem que saber , que esses governantes que dizem ser , são incompetentes de mais, ainda secretária de saúde dizer que a saúde está ótima ,pelo amor de Deus isso é uma vergonha, esse prefeito é um palhaco, ninguém o respeita como gestor dessa cidade!
01 de Mar / 2020 às 21h31
A esperança de juazeiro é saber que esse governantes iram sair , e nos termos a a esperança que a nova gestão irá tentar mudar a situação!
01 de Mar / 2020 às 21h36
Sabem porque a saúde de juazeiro anda assim? Devido alguns milhões gastos em campanha pra deputado! Mas todos nós estamos vendo que círculo de vocês estão nas fechando!
01 de Mar / 2020 às 21h36
Eu não sei ainda porque o Ministério Público não interditou essa maternidade,parece que essa secretária de saúde pensa que o bumbum do povo fica na cabeça para defecar.
01 de Mar / 2020 às 21h40
Aonde é que vcs vão colocar tanta gente nessa folha de pagamento, lembrem -se que só quem tá folha de pagamento não elegem vocês não, ainda tem quem está na folha é não vota kkkk, peguem esse e gastem na saúde seus hipócritas.
01 de Mar / 2020 às 21h46
Pense num prefeito..., de onde Paulo Bonfim veio hein?,100% rejeitando!