Mototaxistas legalizados de Juazeiro (BA) realizaram na manhã desta quarta-feira (05) um manifesto em frente à sede da CSTT – Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes, à rua Oscar Ribeiro, protestando contra o descumprimento do acordo firmado entre a CSTT e a AMMPLA - Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina no que concerne ao tráfego dos mototaxistas nas duas cidades.
Esta semana foi registrado um tumulto entre mototaxista e funcionários da AMMPLA que desconheceu acordo entre as categorias de mototaxistas de Juazeiro e Petrolina. Os mototaxistas de Juazeiro acusaram a AMMPLA de quebra de acordo entre as categorias.
No protesto em frente a CSTT os profissionais legalizados exigiram que o órgão municipal fiscalize e proíba os mototaxistas de Petrolina de circularem por Juazeiro. “Lá eles apreendem as nossas motos e aqui circulam livremente. O tratamento tem que ser o mesmo” expressou um mototaxista em vídeo gravado enviado a RedeGN.
Nota: CSTT recebe mototaxistas de Juazeiro e atende reivindicação
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que o diretor-presidente Damião Medrado, recebeu nesta quarta-feira (05) o presidente do SINDMOTOS Cleiton Oliveira e uma comissão de mototaxistas. Eles foram reivindicar que foram até a sede da CSTT reivindicar que um acordo existente entre as duas cidades para trabalho de mototaxistas fosse respeitado.
O acordo a que eles se referem existe há alguns anos com entendimento e um acordo verbal entre a CSTT e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) que permite que os mototaxistas de Juazeiro possam levar clientes para a Petrolina. Da mesma forma, os mototaxistas da cidade vizinha possam trazer clientes para cá. Porém, os fiscais de Petrolina não estavam seguindo essa orientação.
O diretor-presidente da CSTT, acompanhado da comissão, foi até a AMMPLA e, após conversa cordial com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite, ficou acordado entre as duas autarquias que o acordo voltará a ser respeitado.
Da redação
6 comentários
05 de Feb / 2020 às 11h39
Chumbo TROCADO não faz MAL! neste caso tem que ter RECIPROCIDADE! Esses profissionais merecem respeito.
05 de Feb / 2020 às 12h53
O governo da cidade de Petrolina não tem mais com o que se preocupar. Educação ok, Saúde ok, Segurança Pública ok, Social ok. Vaitrabalhar Miguel e deixe o povo trabalhar.
05 de Feb / 2020 às 13h46
É comum ver mototaxista de Juazeiro pegando passageiros aqui na Honorato Viana em Petrolina, ontem mesmo presenciei a discussão entre dois deles, um de lá outro de cá, por volta de 07:00hs da manhã nessa mesma AV. com motos em pleno movimento e com passageiros. Dois irresponsaveis!
05 de Feb / 2020 às 20h27
Engraçado é comentários dizer q é comum ver os de Juazeiro pregando lá. Citar uns locais aqui q os de Petrolina vão buscar em Juazeiro. Juá Garden, hospital Regional, hospital da mulher, distrito industrial, faculdades , centro da cidade, esquina do banco do Brasil, e sem falar em alguns bairros. E tem uma rota de fuga viu ... Sempre procuram pegar logo a BR 407 pra ficar mais fácil chegar em Petrolina. Falar é fácil ouvir e difícil. Se tá errado pode aplicar um multa de 10,000. CSTT nos dê apoio. Tanto com a Clandestinidade quanto a esse fato
06 de Feb / 2020 às 08h53
Caro Coronel, se te ofendi me desculpe e que só comento o que vejo, não santifiquei niguem, não estou aí desse lado da ponte. Blz irmão!
06 de Feb / 2020 às 18h52
Fake news, a proibição que se tem é pegar passageiro aq em Petrolina, sou mototaxista aq e a regra é antiga, a ammpla não abordou por rodar aq na cidade mas pegando passageiro. É comum demais mototaxista de Juazeiro pegando passageiros aq, se pagarem os de Petrolina em Juazeiro pegando corridas é só aplicar a mesma punição. Não podem impedir de rodar e sim de pagarem corridas