A prainha da Cominag, proximidades da Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Juazeiro (BA) já registrou inúmeros afogamentos e por esta razão o espaço foi sinalizado como local de risco. Mas, um leitor observador constatou que a sinalização pode ser ineficiente e ele explica as razões. Confira:
Querido amigo Geraldo José,
Esta é uma área de perigo iminente, vejam que foi colocado uma placa sinalizando o risco de banho no local, pois já aconteceram vários afogamentos com vítimas fatais.
Mais vejam a situação onde a placa está colocada: quem não conhece a área nunca vai saber o perigo do local, porque não vai conseguir ver a placa, pois esta vai ficar escondida no meio das barracas, sem se falar que ai falta a cobertura de lona que sem sombras de dúvidas ninguém conseguirá ver mais nada.
Fazemos um apelo para quem de direito ver esta questão porque é de saúde pública, vidas podem ser salvas se conseguirem enxergar a sinalização.
Um abraço,
Irailson Lopes - Educador em saúde pública, pedagogo, pós-graduado em psicopedagogia institucional e clínica
3 comentários
12 de Dec / 2019 às 21h14
Geraldo, a observação acima tem fundamento. A placa está lá mas não cumpre a eficácia. Depois da tragédia anunciada que Deus permita não acontecer os setores administrativos não fujam da sua responsabilidade.
12 de Dec / 2019 às 22h58
Essas barracas são um problema sério. Essa semana uma senhora que tem uma dessas barracas, fez um varal e pendurou um monte de roupa para secar. Sem contar a sujeira e mau cheiro. As madeiras de sustentação estão quase invadindo a pista de corrida. Deprimente.
13 de Dec / 2019 às 13h54
Não tem como a orla ficar bonita com aqueles barracos no fundo, essa orla de Juazeiro é esquisita pra caramba, tudo é feito pela metade e mal feito.