Um problema de saúde pública ou de polícia? A pergunta que não quer calar permeia dúvidas a qualquer pessoa que passa no centro de Petrolina nos dias atuais e observa dezenas de usuários de drogas, com destaque para o crack, consumido abertamente a qualquer hora do dia.
Pessoas das mais diversas idades, algumas mais jovens e outras já amadurecidas, algumas já visivelmente maltratadas, se aglomeram na Praça Maria Auxiliadora, nos arredores da Concha Acústica da cidade e da catedral consumindo drogas sob o olhar perplexo de quem passa pelo local.
Nos últimos dias foi possível observar a visita de equipes de saúde da Prefeitura Municipal fazendo abordagens do ponto de vista social, bem como equipes da Polícia Militar em blitz na tentativa de encontrar algum tipo de entorpecente no local. As abordagens da polícia na sexta-feira, segunda e terça não resultaram em prisões, apenas a checagem de pertences e revista nas pessoas que se reúnem na praça.
Pelo que se observa as ações não tem surtido efeito, já que basta a polícia sair para os grupos, que misturam homens e mulheres, inclusive grávidas, voltarem a se reunir para o consumo aberto.
Da redação Blog Geraldo José
2 comentários
02 de Oct / 2019 às 08h23
A Petrolina que os Coelhos não mostram "Governo Novo Tempo , Aqui tem forçar"... Eu em.
02 de Oct / 2019 às 09h09
Bom dia Geraldo, legal seu blog, porém quero deixar aqui um simples sugestão, inclua no blog uma pagina permanente de Juazeiro, "nostálgico" com fotos, áudios, vídeos, filhos ilustres e acontecimentos históricos, você não tem idéia, como fará BEM, pra quem nasceu, morou ou visitou esta cidade e hoje tá distante em outras cidades, estado ou neste mundão de meu DEUS, e sente SAUDADES desta "terrinha" tão GOSTOSA e HOSPITALEIRA..!!!! Espero em brevê vê este espaço, DEUS TE ABENÇOE....grande abraço ( Recife-pe ). PS: Cloves já existe, no espaço destinado às categorias tem o quadro reminiscências. Acesse.