Um problema de saúde pública ou de polícia? A pergunta que não quer calar permeia dúvidas a qualquer pessoa que passa no centro de Petrolina nos dias atuais e observa dezenas de usuários de drogas, com destaque para o crack, consumido abertamente a qualquer hora do dia.
Pessoas das mais diversas idades, algumas mais jovens e outras já amadurecidas, algumas já visivelmente maltratadas, se aglomeram na Praça Maria Auxiliadora, nos arredores da Concha Acústica da cidade e da catedral consumindo drogas sob o olhar perplexo de quem passa pelo local.
Nos últimos dias foi possível observar a visita de equipes de saúde da Prefeitura Municipal fazendo abordagens do ponto de vista social, bem como equipes da Polícia Militar em blitz na tentativa de encontrar algum tipo de entorpecente no local. As abordagens da polícia na sexta-feira, segunda e terça não resultaram em prisões, apenas a checagem de pertences e revista nas pessoas que se reúnem na praça.
Pelo que se observa as ações não tem surtido efeito, já que basta a polícia sair para os grupos, que misturam homens e mulheres, inclusive grávidas, voltarem a se reunir para o consumo aberto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.