A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, cuja presidência está a cargo do senador baiano Angelo Coronel e a relatoria da também baiana, senadora Lídice da Mata, teve um dia agitado, ontem (17), com debates acalorados e manobras regimentais para dificultar o andamento dos trabalhos.
De um lado os deputados e senadores que querem explorar o tema, que incluiu o uso das Fake News no último processo eleitoral, e do outro lado a base do governo, que tenta impedir a convocação de pessoas ligadas ao governo, a exemplo de vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da república.
Segundo Coronel, a controvérsia envolveria a tentativa de identificar “quem influenciou as eleições passadas via perfil falso ou via abuso do poder econômico, montando bunker no Brasil ou fora”.
Questionado sobre a possibilidade de Carlos Bolsonaro ser convocado para depor, Angelo Coronel não negou essa possibilidade e ainda reforçou a tese de que qualquer convocado pode ser preso se faltar com a verdade: “Qualquer um que vier na condição de testemunha e faltar com a verdade é caso de flagrante delito. O presidente pode pedir a prisão dele, isso não é com Carlos, é com qualquer cidadão que mentir aqui na CPI. Não fui eu que inventei, é o Código Penal e o Regimento”, explicou.
Da redação Blog Geraldo José/com informações e foto da Agencia Senado
5 comentários
18 de Sep / 2019 às 18h23
vídeo do Henry Bugalho traz uma conclusão interessante juntando o Twitter do Carlucho chamando os eleitores de Bozo de gado e o vídeo do Olavo de Carvalho conclamando a militância bolsonarista. A ordem agora está bem clara: Não pense, defenda Bozo incondicionalmente. Mostre abertamente, sem nenhum pudor que você é GADO. Triste fim deste rebanho, espero que consigamos não ser arrastados para o precipício, junto com eles. https://www.youtube.com/watch?v=OgTQhkXzI1Y&feature=em-uploademail
18 de Sep / 2019 às 18h25
Bolsonaro perseguição a Trabalhadores e Jornalistas e a Nordeste ta errado. Bolsonaro na Cadeia
18 de Sep / 2019 às 18h31
Simples assim. O QUE É SER DE ESQUERDA? "Ser de esquerda não é votar no João ou no Mário. É votar no ideal de fraternidade e solidariedade que João e Mário carregam. A esquerda não é contra o empresário. A esquerda é contra o desrespeito aos direitos trabalhistas. A esquerda não é contra a família tradicional. A esquerda apenas tem a consciência de que famílias diferentes da tradicional também são famílias e merecem ter seus direitos protegidos. A esquerda não quer que você ou seu filho sejam gays. Só quer que vocês respeitem o direito daqueles que são.
18 de Sep / 2019 às 18h34
Fora Bosanaro. O Brasil não aguenta tanta maluquice. O BRASIL CADA DIA PIOR.
18 de Sep / 2019 às 22h54
Essa histeria toda é abstinência da roubalheira, simples assim. Nosso gado está no caminho certo, enquanto urram por Luladrão livre e a volta dos corruPTos. Ser de esquerda é combater tudo que não beneficie o ParTidão, principalmente financeiramente. Mais simples ainda.