O Blog GJ Notícias postou na tarde desta quarta-feira (04) matéria onde gestantes denunciam descaso e desumanidade na unidade hospitalar de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota:
A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ é referência para gestantes de risco habitual. Casos de alto risco recebem o atendimento inicial e é feita solicitação de transferência para hospital de referência via Central Interestadual de Regulação de Leitos.
Atualmente, há no HMIJ uma gestante com diagnóstico de diabetes aguardando transferência. A mesma se encontra em leito, dentro da capacidade da instituição, recebendo os cuidados da equipe do HMIJ. A SESAU informa ainda que materiais biológicos (como material de aborto) sempre são descartados respeitando os preceitos técnicos de descarte de lixo hospitalar. É importante destacar que o descarte desse material, em hipótese alguma, é feito em banheiros ou afins. A direção do Hospital vai apurar a denúncia de descarte irregular.
Ascom Sesau
6 comentários
04 de Sep / 2019 às 22h32
Que situação chegou o serviço de saúde na cidade de juazeiro.vergonha e incompetência do poder público.
04 de Sep / 2019 às 22h40
As imagens falam por si.valem mais que muitas justificativas.Está secretaria de saúde fala muito. Explica muito e age pouco. É bem filha da vicevprefeita.cargo decorativo.
05 de Sep / 2019 às 07h46
As imagens falam por si só. Os textos são mais do mesmo que a gente vê a prefeitura emitindo todos os dias. Que Deus tenha piedade da nossa gente mais necessitada!
05 de Sep / 2019 às 08h03
A consciência de quem mandou redigir essa nota, à muito encontra-se congelada pelo descaso que ora abrange não só Juazeiro, más todo território Nacional. Temos um Presidente incompetente que só se preocupa em discutir nas redes sociais, e quando vai a público só sai merda pela boca.
05 de Sep / 2019 às 09h15
Falou, falou e não disse nada. Estão "copiando" o Bosonada com MENTIRAS. A saúde de Juazeiro a tempos está na UTI. Gestão nefasta e incompetente. Muda Juazeiro, urgente!
05 de Sep / 2019 às 13h54
PT robou porra nenhuma. Quem rouba e de familia completa são os bolsonaros. Todos aceitam caladinhos, e só sabem abrir a boca para falar mal do PT.