O Blog GJ Notícias postou na tarde desta quarta-feira (04) matéria onde gestantes denunciam descaso e desumanidade na unidade hospitalar de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota:
A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ é referência para gestantes de risco habitual. Casos de alto risco recebem o atendimento inicial e é feita solicitação de transferência para hospital de referência via Central Interestadual de Regulação de Leitos.
Atualmente, há no HMIJ uma gestante com diagnóstico de diabetes aguardando transferência. A mesma se encontra em leito, dentro da capacidade da instituição, recebendo os cuidados da equipe do HMIJ. A SESAU informa ainda que materiais biológicos (como material de aborto) sempre são descartados respeitando os preceitos técnicos de descarte de lixo hospitalar. É importante destacar que o descarte desse material, em hipótese alguma, é feito em banheiros ou afins. A direção do Hospital vai apurar a denúncia de descarte irregular.
Ascom Sesau
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.