Há quem considere a reclamação de gramado ruim, por jogadores ou comissões técnicas, como desculpa para justificar a falta de qualidade no futebol jogado ou para justificar derrotas, mas não há como negar: o gramado do Adauto Moraes está praticamente inviável para a prática do esporte.
As reclamações, geralmente feitas por adversários que vem jogar no Adauto Moraes, agora são generalizadas e até os jogadores da própria Juazeirense, que treinam no campo e já conhecem o piso, tem reclamado da condição do gramado.
Após o jogo deste domingo, entre Juazeirense 1 x 1 Iporá, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, em entrevistas a emissoras locais os jogadores dos dois times fizeram comentários depreciativos contra a qualidade da grama, considerada como muito ruim. Na transmissão pela internet os narradores e comentaristas também não pouparam críticas ao piso do Adautão e tem sido assim toda vez que times de outros estados vem jogar em Juazeiro.
Danillo Ribeiro, lateral do Iporá não poupou críticas: “Não conseguimos colocar a bola no chão, talvez pelo gramado não está em condições muito favoráveis. Isso complicou”, relatou após o jogo.
Nas redes sociais muitos torcedores fizeram questão de relatar. Walter Guerra escreveu num site que agrega torcedores do Cancão: “Rapaz...mas ontem ficou nítido que esse gramado não dá mais. Atrapalha mesmo. Gramado sintético já!”, escreveu. "Ruim demais. Nino tentava dominar a bola e subia, batia na canela, Jeam a mesma coisa. Clebson tentava jogar pelo Chão, mas era impossível, o gramado está péssimo. Toques rápidos, impossível”, escreveu outro.
“O gramado está atrapalhando o rendimento da equipe”, anotou Betinho.
Recentemente surgiram rumores de que existia uma possibilidade de intervenção no Adauto Moraes, com a implantação de piso sintético, mas a ideia, pelo visto não prosperou e o silencio impera no momento.
Da redação Blog Geraldo José
3 comentários
01 de Jul / 2019 às 20h54
Se não bastasse isso, ainda tem as arquibancadas sujas e quentes, além da fumaça dos espetinhos que temos que inalar... Parei de frequentar, deixei de ir, não perdia um jogo aqui, esse ano só fui no jogo contra o Vasco por ser vascaíno, e só volto aquele ambiente sujo, do gramado ruim e das arquibancadas quentes caso o Vasco volte aqui um dia ou então se resolva essa situação caótica, nada presta naquele estádio, a não ser as paredes que o prefeito usa para fazer propagandas da sua gestão pintando as paredes e colocando faixas escritas que falam que Juazeiro é a melhor cidade do mundo,
01 de Jul / 2019 às 21h02
Ja ta na hora do Juazeirense e do Juazeiro, construírem seus estádios, afinal time profissional tem dono, ou donos, que se beneficiam dos seus lucros. O dinheiro público, deve ser investido no esporte amador. Eu penso assim...
02 de Jul / 2019 às 08h52
Culpa única e exclusivamente do Deputado e dono da Juazeirense, já foram mais de 2.400,000 em emendas pra recuperar esse gramado e nada. lembra deputado que lhe contei no aniversário de Raimundo Amarildo, o que você disse, que Se o gramado ao ficasse bom a Juazeirense não jogaria no Adauto Moraes, os conchavos políticos falao mais alto. As emendas foram pra onde, com certeza nao foram aplicados nem no gramado nem no Estádio. Abraço