Manifestações marcam sessão na Câmara de Petrolina e projeto de cidadania a Bolsonaro é retirado de pauta

Manifestações na sessão desta quinta-feira(23), na Casa Plínio Amorim levou o presidente Osório Siqueira a retirar o projeto de lei de decreto legislativo 026/2019 que concede titulo de cidadão ao presidente da República. Representantes do Sintepe, DCE da UNIVASF,  movimentos sociais, entidades de classe, se manifestaram contra o projeto de lei de decreto legislativo número 026/2019 que concede título de cidadão ao presidente da república jair Bolsonaro.

Estudantes também prosteraram contra com o corte  de 30% dos recursos das universidades, medida que atinge diretamente  a Univasf e o IF sertão. O autor do Projeto justificou que ao perceber a rejeição à proposta preferiu adiar. "Percebemos a refeição ao projeto e decidimos adiar, aguardar obras no município como por exemplo os viadutos, da BR 428", disse Elias Jardim.

A população lotou a plenária com faixas contrárias ao contingenciamento na Educação e vaiou os discursos dos vereadores da situação que usaram a tribuna, mesmo com o PL retirado de pauta, para defender a honraria para Bolsonaro. "A pauta não foi articulada a tempo, eu particularmente defendo e aprovo o projeto, traremos o projeto para votação em outro momento. Voto no PL na hora que voltar", disse Aerolande Cruz, líder do Governo de Petrolina.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Os vereadores de Oposição de Petrolina se posicionaram contra ao Projeto por entenderem que ainda não há nenhuma prestação de serviço e representatividade do Governo Federal no município para que o presidente da República seja merecedor desta honraria. 

"Não quiseram passar pelo constrangimento de colocar para votação um projeto ruim, essa honraria é para ser concedida a quem contribui para o desenvolvimento de Petrolina e não para achincalhar uma honraria de tamanha importância para nosso município. A prova disso é que nem o próprio grupo se entendeu sobre esse projeto, muitos deles abandonaram a sessão com vergonha da proposição", disse Paulo Valgueiro, líder da Oposição na Casa Plínio Amorim.

O presidente Jair Bolsonaro estará em Petrolina nesta sexta (24) em sua primeira viagem oficial ao Nordeste.

Redação Blog Foto: Jean Brito e Maria Lima