RedeGN - Imprimir Matéria

Manifestações marcam sessão na Câmara de Petrolina e projeto de cidadania a Bolsonaro é retirado de pauta

23 de May / 2019 às 13h42 | Variadas

Manifestações na sessão desta quinta-feira(23), na Casa Plínio Amorim levou o presidente Osório Siqueira a retirar o projeto de lei de decreto legislativo 026/2019 que concede titulo de cidadão ao presidente da República. Representantes do Sintepe, DCE da UNIVASF,  movimentos sociais, entidades de classe, se manifestaram contra o projeto de lei de decreto legislativo número 026/2019 que concede título de cidadão ao presidente da república jair Bolsonaro.

Estudantes também prosteraram contra com o corte  de 30% dos recursos das universidades, medida que atinge diretamente  a Univasf e o IF sertão. O autor do Projeto justificou que ao perceber a rejeição à proposta preferiu adiar. "Percebemos a refeição ao projeto e decidimos adiar, aguardar obras no município como por exemplo os viadutos, da BR 428", disse Elias Jardim.

A população lotou a plenária com faixas contrárias ao contingenciamento na Educação e vaiou os discursos dos vereadores da situação que usaram a tribuna, mesmo com o PL retirado de pauta, para defender a honraria para Bolsonaro. "A pauta não foi articulada a tempo, eu particularmente defendo e aprovo o projeto, traremos o projeto para votação em outro momento. Voto no PL na hora que voltar", disse Aerolande Cruz, líder do Governo de Petrolina.

Os vereadores de Oposição de Petrolina se posicionaram contra ao Projeto por entenderem que ainda não há nenhuma prestação de serviço e representatividade do Governo Federal no município para que o presidente da República seja merecedor desta honraria. 

"Não quiseram passar pelo constrangimento de colocar para votação um projeto ruim, essa honraria é para ser concedida a quem contribui para o desenvolvimento de Petrolina e não para achincalhar uma honraria de tamanha importância para nosso município. A prova disso é que nem o próprio grupo se entendeu sobre esse projeto, muitos deles abandonaram a sessão com vergonha da proposição", disse Paulo Valgueiro, líder da Oposição na Casa Plínio Amorim.

O presidente Jair Bolsonaro estará em Petrolina nesta sexta (24) em sua primeira viagem oficial ao Nordeste.

Redação Blog Foto: Jean Brito e Maria Lima

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.