Após o anúncio dos cortes na TV São Francisco, para "se adequar a um novo modelo de produção de conteúdo" da Rede Bahia, a jornalista Lara Cavalcanti, uma das que está sofrendo na pele o problema, relatou o que sente no momento nas redes sociais, veja abaixo:
"Não foi a emissora que passei mais tempo atuando, mas foi a que mais me senti bem com tudo. Pelo contexto de estar na minha região, pela a Rede Bahia, que sempre admirei e já havia trabalhado e sabia do compromisso com o tipo de jornalismo que gosto de fazer... Mas foi principalmente pelos colegas de trabalho. Foi um laboratório, uma outra faculdade na prática, só que muito menos nas telas e muito mais na redação, fazendo o que sonho tanto em alcançar: ensinar o que sei e aprender com o dia a dia, absorvendo das pessoas o que elas têm de melhor. Aprendi a separar isso dos defeitos e consegui viver minha experiência mais afetiva com uma TV. Afetiva, porque quem já passou pela Tv São Francisco, entende o que é afeto. Uma Tv pequena, mas que era muito organizada, com profissionais felizes e dedicados. Pena que acabou! Não tanto para nós, mas pelo serviço que prestávamos de um jornalismo sério e que em muitas vezes conseguia até salvar vidas. Isso porque, os menos favorecidos da região norte da Bahia (44 cidades) viam em nós a esperança para resolver grandes problemas através das reportagens. E esse é o verdadeiro papel do jornalismo. Ser a voz da comunidade... Juazeiro perdeu! A nossa região perde uma grande emissora. Foi um dia muito triste. Ver todos os meus colegas e eu sendo demitidos de vez, por uma justificativa ainda sem entendimento. Foi uma determinação vinda da Rede Bahia. Acabou! Não tem mais jornal local e a Tv São Francisco vai funcionar como um ‘escritório’ de Salvador. Foram 30 anos de funcionamento e uma história linda.
Obrigada à todas mensagens carinhosas que desde ontem recebo. Estou com o coração partido, mas tenho certeza que foi o melhor. Deus é quem sabe de todas as coisas e tudo acontece é para o melhor de todos. Lá na frente vamos entender! Obrigada à todos meus amigos e colegas de trabalho! Seguimos juntos. Estamos juntos!" .
Redação Blog Geraldo José
10 comentários
07 de May / 2019 às 10h18
ESTAMOS NA CONTRAMÃO DO DESENVOLVIMENTO E DO CRESCIMENTO AQUI NO BRASIL...E INFELIZMENTE ESSA HERANÇA CHEGOU A NOSSA CIDADE DE JUAZEIRO.ESSA É A CIDADE DO JÁ TEVE E DO JÁ FOI.ESSA SITUAÇÃO É LAMENTÁVEL.
07 de May / 2019 às 10h56
Que tamanha emoção e profissionalismo. A jovem e competente jornalista é prima de uma grande amiga. Para ela e todos profissionais da TVSF meu mais sincero abraço de solidariedade e respeito. O Senhor há de abrir novas portas para suas vidas! QUE PENA, JUAZEIRO!
07 de May / 2019 às 10h57
ai a tv bahia vem fala que esta restruturando o jornalismo da bahia por que o pais esta em crise isso e conversa e porque a tv bahia esta perdendo a audiencia pra a record bahia e o chefe de jornalismo da tv bahia o tao do meira so foi ele entra a tv bahia so entra em decadencia
07 de May / 2019 às 11h13
O capitalismo não tem coração, pudor, dó de ninguém!... "Viva à sociedade Alternativa"!
07 de May / 2019 às 11h48
Vivemos no tempo das perplexidades, com um pesadelo atrás do outro, não deixando ninguém sossegar. Uma hora é corte nas verbas da educação, outra é demissão em massa na TV afiliada da região. Contrastando com o regabofe finíssimo do Supremo, movido a verba pública. Como é que se dorme deste jeito.
07 de May / 2019 às 12h26
Duvido isso acontecer em Petrolina, lugar onde os Políticos e o povão tem respeito pela Cidade. Diferente de Juazeiro onde os Políticos e o Povão se deleitam só com o nome de João Gilberto e Ivete Sangalo. kkkkkkkkkkkkkkkkk
07 de May / 2019 às 12h37
Só tenho uma palavra para isso, sacanagem. Perdemos todos nós com o fechamento da TV, perde todos os funcionários que foram demitidos. O que mais me revolta, foi a forma e o desrespeito com todos nós, rede bahia nunca mais.
07 de May / 2019 às 15h38
E o Brasil que se considera "democracia",cada dia mais parece uma ditadura e o pior ainda tem gente que pensa que vive em um conto de fadas,acorda meu povo, pois com alguns políticos e com os projetos de muitos deles, feliz é ainda levar um prato de comida para a mesa de seus familiares.
07 de May / 2019 às 16h51
É tudo culpa de Paulo Bomfim o que aconteceu com a tv são Francisco é o mesmo que está acontecendo com a Globo sendo perseguida por Bolsonaro. A TV são Francisco pra Bomfim representava o fim de seu governo e da Geração Isaac e isso eles não queriam pois querem perpetuar na prefeitura de Juazeiro lembram de Bandeira que entregou todos os terrenos públicos da Cidade para o empresário Assunção de Castro perdemos a feira livre para Assunção perdemos parte do Estádio Adauto Moraes perdemos dezenas de terrenos públicos para os donos de postos de combustíveis e vamos perder agora o terminal de ônibu
08 de May / 2019 às 18h26
Nossa, como há pessoas desinformadas! Aff! A emissora em questão tá com crise de audiência e verba! Isso é questão empresarial! N tem nada haver com política!