Após o anúncio dos cortes na TV São Francisco, para "se adequar a um novo modelo de produção de conteúdo" da Rede Bahia, a jornalista Lara Cavalcanti, uma das que está sofrendo na pele o problema, relatou o que sente no momento nas redes sociais, veja abaixo:
"Não foi a emissora que passei mais tempo atuando, mas foi a que mais me senti bem com tudo. Pelo contexto de estar na minha região, pela a Rede Bahia, que sempre admirei e já havia trabalhado e sabia do compromisso com o tipo de jornalismo que gosto de fazer... Mas foi principalmente pelos colegas de trabalho. Foi um laboratório, uma outra faculdade na prática, só que muito menos nas telas e muito mais na redação, fazendo o que sonho tanto em alcançar: ensinar o que sei e aprender com o dia a dia, absorvendo das pessoas o que elas têm de melhor. Aprendi a separar isso dos defeitos e consegui viver minha experiência mais afetiva com uma TV. Afetiva, porque quem já passou pela Tv São Francisco, entende o que é afeto. Uma Tv pequena, mas que era muito organizada, com profissionais felizes e dedicados. Pena que acabou! Não tanto para nós, mas pelo serviço que prestávamos de um jornalismo sério e que em muitas vezes conseguia até salvar vidas. Isso porque, os menos favorecidos da região norte da Bahia (44 cidades) viam em nós a esperança para resolver grandes problemas através das reportagens. E esse é o verdadeiro papel do jornalismo. Ser a voz da comunidade... Juazeiro perdeu! A nossa região perde uma grande emissora. Foi um dia muito triste. Ver todos os meus colegas e eu sendo demitidos de vez, por uma justificativa ainda sem entendimento. Foi uma determinação vinda da Rede Bahia. Acabou! Não tem mais jornal local e a Tv São Francisco vai funcionar como um ‘escritório’ de Salvador. Foram 30 anos de funcionamento e uma história linda.
Obrigada à todas mensagens carinhosas que desde ontem recebo. Estou com o coração partido, mas tenho certeza que foi o melhor. Deus é quem sabe de todas as coisas e tudo acontece é para o melhor de todos. Lá na frente vamos entender! Obrigada à todos meus amigos e colegas de trabalho! Seguimos juntos. Estamos juntos!" .
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.