A falta de uma política pública específica para apreensão de animais vadios que perambulam pelas ruas, bairros e área central de Juazeiro (BA) tem preocupado os condutores de veículos da cidade.
Há tempos não se fala em uma ação fiscalizadora por parte da gestão municipal. A última anunciada foi exatamente em março de 2017. Naquele período a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou a apreensão de oito animais que estavam circulando nos bairros Santo Antônio, Alto do Alencar e próximo à Rodoviária.
De acordo com o Artigo 74 do Código de Polícia Administrativo, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal.
Em contato com o Blog GJ Notícias na manhã deste sábado (06) o empresário Flávio Luiz expressou preocupação em relação ao problema: “Sábado, 08:00 horas da manhã: verdadeiro criatório de cabras em plena via pública, aqui especificamente na praça Durval Barbosa, bairro Centenário. Cadê a atuação do poder público? Juazeiro precisa fiscalizar melhor os animais e não permitir que sejam criados soltos” expressou Flávio Luiz.
Além dos riscos no trânsito, a destruição do patrimônio público. As plantas das praças são o principal alvo.
9 comentários
06 de Apr / 2019 às 15h54
Só falta soltar o travestido vaqueiro Isac, para tanger esses bichos. Acho que disso ele entende. Valeu boi, jumentos, egias cavalos e BURROS. Disso ele entende. E colocando, então, pelo desprefeito Paulo Bonfim, uma bandeja bandeja de capim, como entrada no cardápio. Valeu boi, jumentos e vaquerim... Incomunas..
06 de Apr / 2019 às 15h59
juazeiro É UMA ROÇA.
06 de Apr / 2019 às 16h37
A prefeitura precisa tomar alguma atitude. Não só esse tipo de animais, mas tbm gatos e cachorros. Está difícil aguentar essa situação.
06 de Apr / 2019 às 16h50
É isso que a Prefeitura deveria fiscalizar com apreensão desses animais soltos nas ruas da cidade. Porém como são incompetentes e não estão satisfazendo aos interesses da sociedade a situação fica assim. Agora proibir a utilização do espaço público( que é do povo) impedindo que uma grande exposição de Artes seja colocada para embelezar a cidade, aí sim " NOTIFICA O EXPOSITOR E MANDA RETIRAR EM ATÉ 48 HORAS"Vão retirar o painel que está do lado errado no abrigo de ônibus da Orla. Quem senta não tem a visão de qual ônibus vai chegar no ponto, é preciso a pessoa sair do assento p?ver o buzu.
06 de Apr / 2019 às 17h29
Que alguma ação seja feita pra retira esses animais verdade, agora recolher pra ficarem em locais onde serão maltratados sem condições de sobreviver melhor deixar solto
06 de Apr / 2019 às 17h35
Os bicho da Fazenda do prefeito tão tudo solto pela cidade. É cavalo, vaca, cachorro, bode, porcos.. votem no PCdoB mais uma vez, incompetentes!
07 de Apr / 2019 às 07h14
Tenho sempre acompanhado os descuidados da Administração Local. Interessante se ver que a prefeitura deveria antes de retirar esculturas de Artista Renomado o Sr. LEDO IVO, deveria sim retirar os animais que estão soltos na rua, prejudicando o transito muitas vezes colocando em risco os transeuntes. Muito lixo na cidade é lógico que os animais procuram os locais de lixo em busca de alimentos.O vaqueiro deveria falar com o seu capataz, para recolher todos os de quatro patas antes de retirar uma escultura fixa que está ali para ser apreciada porque a ADM. não tem obras para embelezar a cidade.
07 de Apr / 2019 às 10h05
kkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente, é sem dúvida a Cidade do Vaqueiro.
08 de Apr / 2019 às 12h51
Isso é uma vergonha , já deveriam ir tirando o prefeito dessa cidade