Depois que a Avianca comunicou na última semana o encerramento de suas atividades em Petrolina, a preocupação de quem utiliza desse meio de transporte é com os preços das passagens, principalmente para as cidades mais procuradas aqui na região, como Salvador e Recife. Tudo isso por que somente a Azul fará a operação para estas duas cidades.
Com a falta de concorrência, o aumento das passagens é quase que certeza de acontecer. Algumas pessoas começam a se manifestar em relação a este aspecto. O Blog GJ conversou com uma delas, que externou sua preocupação: “Viajo a trabalho todo mês e esse cancelamento dos voos da Avianca pode nos prejudicar muito. A falta de concorrência é preocupante” disse Claudio Amorim, empresário.
O deputado Federal Fernando Filho se mostrou preocupado e em suas redes sociais disse estar se movimentando para mudança deste cenário: “Tive uma reunião com o presidente da ANAC, José Ricardo Botelho de Queiroz, pedindo para que encontremos uma solução. A chegada de uma nova companhia ou ainda a ampliação das operações das que já atuam no Aeroporto de Petrolina, a Gol e a Azul, foram discutidas, e estarei pessoalmente tratando deste assunto para que brevemente tenhamos uma resposta” finalizou.
Redação Blog GJ Notícias
5 comentários
28 de Mar / 2019 às 11h55
Façam valer a sua força de consumidor. Salvo casos de urgência, deixem de viajar de avião, vão de ônibus, carro, carroça, bicicleta. Assim como o consumidor precisa do avião, a empresa precisa do dinheiro, então, a força está com o consumidor.
28 de Mar / 2019 às 14h17
UÉ ! O PT NÃO CANTA EM PROSA E VERSOS QUE GRAÇAS A LULA O POBRE JA PODERIA ANDAR DE AVIÃO ? PROPAGANDA FAJUTA,ENGANOSA QUE LEVOU MUITOS BRASILEIROS NO BICO ! NO PT,ALGUEM AINDA ACREDITA ?
28 de Mar / 2019 às 14h30
"Com a falta de concorrência, o aumento das passagens é quase que certeza de acontecer..." Não é quase certo de acontecer, já aconteceu. Estava comprando uma passagem com trecho PNZ/REC, para daqui a três meses ainda e essa passagem teve um aumento de 330 reais. Estava o trecho ida e volta por 370, agora custa 700 reais, fora a taxa de embarque. Não tive como finalizar a compra diante de um aumento abusivo. Desse jeito ficará inviável usarmos os serviços aéreos aqui na região.
28 de Mar / 2019 às 20h26
De uns tempos pra cá o povo só que saber de avião. Salvador está a 500 km e Recife a 713 km, mudemos pro ônibus, até que tudo se acomode. Teremos vários políticos querendo aparecer, mas precisa os políticos da região unidos possam melhorar o transporte de uma forma geral, seja rodovia, hidrovia, ferrovia e aéreo.
30 de Mar / 2019 às 19h11
ESTE...DO QUIM NÃO ESQUECE DO P... VIRA E MEXE ELE INVOCA O PT. VAI SE PREOCUPAR COM O LARANJAL E ESQUECE OS DIAS DE ALEGRIAS E FARTURA DA ERA PETISTA. CHUPA QUE É DE UVA BATISTA