A Polícia Civil, através da 17ª Coorpin, em Juazeiro-Ba, informou neste final de tarde de segunda-feira (18), que procedeu oitiva de homem suspeito de ter disseminado ameaças de um possível ataque a escolas da região. De acordo com a nota o CICOM recebeu denúncias “dando conta de conversas veiculada no grupo de Whatsapp denominado "EL DIABLO" que ia haver possível ataque ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Juazeiro e também ao Colégio Humberto Alves, em Petrolina-PE, quando de logo equipes foram acionadas para a averiguação”, informou.
A Coordenação Regional da 17ª COORPIN relatou que “recebeu professores do Colégio Luís Eduardo Magalhães, solicitando intervenção policial, tendo as equipes do SI da Coordenadoria Regional e da 1ª DT de Juazeiro se deslocado ao endereço do suposto autor, enquanto a Coordenadora Regional foi ao Colégio citado, acompanhada de Investigadores da Delegacia de Homicídios, onde foi verificado que o autor das mensagens de incitação a crimes era ex-aluno”, pontuou a nota.
A investigação apontou ainda que o acusado teria agredido uma outra pessoa, em função das denúncias publicadas nas redes sociais, gerando além de um TCO por apologia ao crime e ameaça, um outro TCO por lesão corporal e ameaça. A polícia civil informou que foi realizada uma ação de busca e apreensão na residência de um dos acusados, com apreensão de equipamentos eletrônicos, de informática e que outros participantes da conversa no grupo serão intimados a prestar depoimentos nos próximos dias. A Coordenação Regional da Polícia Civil destacou que visitou o Colégio Luís Eduardo Magalhães, para averiguações, participando de rodadas de conversas com alunos buscando tranquiliza-los.
Da redação Blog Geraldo José/Com informações e fotos da 17ª Coorpin
6 comentários
18 de Mar / 2019 às 21h20
Parabens a policia acabar com o terror que cerca nossa nacao
19 de Mar / 2019 às 00h48
Que bom, que foi tomada uma atitude rápida,tanto pelo colégio, quanto pela polícia, precisa mesmo ser bem investigado, coibido e que as punições cabíveis seja aplicadas.Para que nada de mais terrível possa acontecer.Que de agora em diante, tds gestores de colégio,fique atentos, que os porteiro tenham mais responsabilidades também,fazendo seu trabalho correto, e que os município e estado fortaleça a segurança nos colégio, posto e em tds os órgãos de sua responsabilidade.Pois estamos vivendo momentos difíceis, de falta de amor e empatia pelo próximo e de muita violência,por isso todo cuidado.
19 de Mar / 2019 às 03h38
Tiros. Lama. Fogo. Águas. Tragédias B tragédias Boso tragédia. Já tá na Mérda com Bosomoru milicianos pior não vai ficar.
19 de Mar / 2019 às 07h25
Onde há fumaça,há fogo!!
19 de Mar / 2019 às 11h39
Esta reportagem nao está totalmento correta pois ..isto ai nao é uma mascara e sim um copo de pipoca, estes celulares são de uma tia q estava la com a Mãe dele pra acalmar ela , outro do Pai q é Guarda Municipal , outro da Mãe etc...a arma nao era dele e sim do Pai q é Guarad Municipal.e por sinal uma pessoa de bem. O computador da irmã q nem funciona direito, outro objeto um video geme x Box...q e o unico brinquedo q o jovem tem..assim como varios jobens possuem.....e um bom menino q errou ao fazer esta brincadeira..q ja esta arrependido do q fez...e ja pediu desculpas a todos .
19 de Mar / 2019 às 13h44
Concordo com o vereador Florêncio. E quero aqui fazer um desabafo de uma situação que muito me entristece; que é a falta de sentimento de pertencimento do povo juazeirense, para com as nossas lojas e shopping. Pois muitos deixam de frequentar a nossa cidade para estarem na cidade vizinha. Nada contra, mas precisamos valorizar mais a nossa terra, nossa cidade, nossas lojas e restaurantes. Precisamos cultivar o que temos.