Um grupo de pessoas realiza na manhã desta quinta-feira (28), um protesto na Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro e Petrolina. A caminhada é contra a falta de medicamentos para pacientes com câncer na APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância).
A manifestação é promovida pelo Grupo de Mãe Anjos do Vale. O objetivo é chamar a atenção da população do Vale do São Francisco. A caminhada é realizada no sentido Juazeiro/Petrolina provocando lentidão no trânsito no local.
Ano passado este Blog Geraldo José publicou que o Ministério da Saúde iria garantir os recursos necessários para que o Hospital pudesse tratar os pacientes com câncer. Também houve a promessa de aumentar o teto mensal de repasses à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que administra o hospital. O então ministro Gilberto Occhi ratificou, na visita feita a Petrolina em novembro, o convênio entre os governos federal e estadual para viabilizar recursos.
Pacientes revelam que são mais de três meses convivendo com a falta de medicamentos. Até o momento a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não comentou sobre o assunto. O Ministério da Saúde até o momento também não se manifestou sobre o protesto.
Foto: Ítalo Duarte
4 comentários
28 de Feb / 2019 às 10h42
ISTO,NÃO É UMA VERGONHA,É MUITO MAIS,É SIMPLESMENTE,CRIMINOSO !
28 de Feb / 2019 às 14h46
É um assunto sério. Tão sério que deveriam protestar na frente da prefeitura, travando a saída do prefeito. Mas tudo vão pra ponte e prejudicam quem não tem responsabilidade pela bagunça. Enquanto os políticos saem dos seus gabinetes e vão pra casa tranquilamente.
28 de Feb / 2019 às 15h13
VC VOTOU NOS LARANJAS kKKKKKKK QUIM ISTO,NÃO É UMA VERGONHA,É MUITO MAIS,É SIMPLESMENTE,CRIMINOSO !
28 de Feb / 2019 às 16h34
Com bozonaro na presidência, será disso para pior. Volta PT! Éramos felizes e não sabíamos!