Um grupo de pessoas realiza na manhã desta quinta-feira (28), um protesto na Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro e Petrolina. A caminhada é contra a falta de medicamentos para pacientes com câncer na APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância).
A manifestação é promovida pelo Grupo de Mãe Anjos do Vale. O objetivo é chamar a atenção da população do Vale do São Francisco. A caminhada é realizada no sentido Juazeiro/Petrolina provocando lentidão no trânsito no local.
Ano passado este Blog Geraldo José publicou que o Ministério da Saúde iria garantir os recursos necessários para que o Hospital pudesse tratar os pacientes com câncer. Também houve a promessa de aumentar o teto mensal de repasses à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que administra o hospital. O então ministro Gilberto Occhi ratificou, na visita feita a Petrolina em novembro, o convênio entre os governos federal e estadual para viabilizar recursos.
Pacientes revelam que são mais de três meses convivendo com a falta de medicamentos. Até o momento a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não comentou sobre o assunto. O Ministério da Saúde até o momento também não se manifestou sobre o protesto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.