Quero homenagear os cantotes "nigth and day" com o troféu imaginário planetário Edith Piaf e a medalha municipal Raimundo Nobre (ratinho). Eles abrem o peito e desfazem nós na garganta para encher nossas noites de bares vazios e gente indiferente com música.
A frieza e insensibilidade dos que comem e bebem, num apego aflito aos copos e garfos, a conversa alta e som também, sufocam o ar. Quase nem um gesto... Nem sequer um olhar... Nada. Nem o silêncio desperta tanta gente de pele opaca e alma fria.
Não "tem palmas" e o cachê... ó
Abraço todos nas figuras de Joyce, Fabinho, Wellington Miranda, Dan Spencer e Xandão.
Peço perdão por não poder fazer acontecer uma atmosfera melhor.
Edith Piaf nasceu no dia 19/12, como eu. Era uma cantora transcendental e eu um pobre pardal de Juazeiro.
Raimundo Nobre (Ratinho) era o cantor de todas noites e cabarés. O galo maior da nossa madrugada.
Maurício Dias (Mauriçola)
9 comentários
13 de Jan / 2019 às 17h17
NÃO TERIA COMO,CRIAR NO TEATRO JOÃO GILBERTO,UMA APRESENTAÇÃO COM ESTES ARTISTAS E MAIS ALGUNS AQUI DA TERRA ? TEMOS DE DAR VALOR ÀS PRATAS DA CASA,AFINAL,TALENTOS É QUE NÃO FALTAM AQUI EM NOSSA CIDADE.
13 de Jan / 2019 às 17h17
NÃO TERIA COMO,CRIAR NO TEATRO JOÃO GILBERTO,UMA APRESENTAÇÃO COM ESTES ARTISTAS E MAIS ALGUNS AQUI DA TERRA ? TEMOS DE DAR VALOR ÀS PRATAS DA CASA,AFINAL,TALENTOS É QUE NÃO FALTAM AQUI EM NOSSA CIDADE.
13 de Jan / 2019 às 17h42
Um outro que se tivesse saido de JUAZEIRO , teria crescido como CANTOR . VOIZERAÕ dos MELHORES. SR. RAIMUNDO NOBRE ( POPULAR RATINHO)
13 de Jan / 2019 às 17h44
Ele tá querendo uma homenagem. Pelo quê, não sei kkkkk.
13 de Jan / 2019 às 17h48
Não botou Alan Cleber. Porque será?
13 de Jan / 2019 às 19h07
Ratinho e Valdemar Canuto numa seresta num bar da Vila Eduardo em Petrolina: sai de lá carregado (o primeiro porre ninguém esquece) e acordei no Castelo de Aretuza cheirando a Contouré e sem um centavo no bolso (achando que Collor havia levado junto com a minha poupança; depois soube que o nome da menina de vida fácil possuía o mesmo nome da Ministra da economia rsrsrs... ). Obrigado Mauriçola por ter ajudado a trazer a memória, por meio da citação de Ratinho, esse episódio da minha vida !
13 de Jan / 2019 às 19h52
Deus, ajude-se rapaz a fazer sucesso, nem que seja no Master Chef.
13 de Jan / 2019 às 20h13
Pardal é aquele passarinho que não canta nada? Muito modesto. SQN kkkkkkk
14 de Jan / 2019 às 13h16
E por conta de alguns destes ignorantes e insensíveis musicais, que se manifestaram acima, que nossos artistas locais são tão desvalorizados, parabéns Mauricio