Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Joseanne Lima reclama do número de animais doentes nas ruas do bairro colocando em risco a saúde da população. Confira:
“Moro em frente à praça do bairro Tancredo Neves. Uma praça linda e muito bem cuidada. Graças a Deus temos um presidente e vice-presidente do bairro, que com o apoio da comunidade, fazem um trabalho belíssimo, porém, infelizmente, virou rotina a presença de animais e primacialmente de cachorros com doenças. Neste final de semana mesmo presenciei esse cachorro (foto) justamente no local onde as crianças ficam brincando. É preocupante. Liguei para o setor responsável por retirar esses animais das ruas e falei com o funcionário Antônio Carlos que me deu a seguinte resposta:
"Senhora, há alguns meses quando aqui recebia esse tipo de denúncia a carrocinha passava recolhendo, mas depois que um deputado denunciou, a promotoria passou a proibir e hoje esse setor só recolhe se a senhora (quem fizer a renúncia) tiver com um atestado comprovando que esse cachorro está com Calazar.
Aí eu pergunto para as autoridades responsáveis: A nossa parte aqui, enquanto moradores do bairro, está sendo feita diariamente... Cadê a parte de vocês? Assumam e cumpram com a responsabilidade. Eu acredito que para uma cidade limpa, conservada, com mais saúde, segurança, o trabalho tem que ser em conjunto. Nós aqui do bairro Tancredo Neves estamos fazendo nossa parte. Autoridades, façam a parte de vocês”, relatou a denunciante.
5 comentários
04 de Sep / 2018 às 06h07
Em Petrolina há descaso também com os animais, eles também tem direitos sim, pessoas de coração duro que não tem coragem nem de pôr água pra eles em dias mais quentes, o que custa ? A culpa disso não è deles, mas do prefeito que não tem programa de castração animal nos bairros e muito menos cuidados para com os que estão em situação de rua.
04 de Sep / 2018 às 07h31
Novo encontro tá cheio também
04 de Sep / 2018 às 08h47
Em Juazeiro não é diferente de muitas cidades,os descasos com os animais são grande pois nem uma campanha de castração é feita pra tentar diminuir essa população de animais abandonados,uma reforma no canil que não termina nunca um espaço que poderia ser usado para um tratamento, uma castração e depois fazer feiras de adoções campanha de acolhimento pra esses animais, campanha de conscientização de que abandono é crime mais tratos é crime entres outras atrocidades que nós protetores nos deparamos no dia dia, a gente protetores não tem apoio nenhum do poder público, estamos todos super lotados.
04 de Sep / 2018 às 12h18
Tabuleiro, tem quase uma comunidade de animais à solta assim também, a carrocinha passou uma vez recolheu e logo após, observei os mesmos animais solto, fiquei sem entender. É hora de cobrarmos dos candidatos, cadê as propostas nesta e em outras tantas questões?! Só vejo discurso pronto, está tudo lindo e maravilhoso na visão deles. Não vamos cair nesta, quando vierem a sua porta recebam-os porém, questionem-os, é dever nosso como cidadão questionar e deles como políticos a que se propõem, explicar.
04 de Sep / 2018 às 13h38
A culpa são dos donos cruéis que abandonam os bichos. A culpa é da própria sociedade sem escrúpulos, a mesma sociedade que joga lixo na rua, pra depois culpar os gestores que mantenham limpeza, a mesma sociedade que só cobra direitos e não cumprem deveres.