O leitor Pedro Rafael enviou e-mail ao Blog reclamando da privatização de parte da programação do aniversário de Juazeiro este final de semana. Confira:
Olá Geraldo,
Estou aqui como cidadão de Juazeiro que paga imposto, como todos os moradores da nossa cidade. Gostaria de saber da prefeitura qual o motivo de mais uma vez uma "Festa Pública" paga com dinheiro público ser privatizada através de camarotes? Inclusive, da mesma empresa a Perna-Longa Entretenimento que privatizou o Carnaval, se a festa é da prefeitura e é o aniversário da cidade? A festa deve ser do povo já que é ele quem paga toda a estrutura, já privatizaram o Carnaval agora isso, até quando vamos ser escravos desse sistema? Inclusive, nas redes sociais diversas pessoas estão protestando, mas parece que Juazeiro não é mais do povo, pertence a um grupo privado.
Desde já agradeço o espaço e conto com sua ajuda colaborando com o povo e fazendo o papel da impressa de ser imparcial e democrática.
Pedro Rafael
Cidadão, pagador de Imposto, Bacharel em Direito.
PS: A redação do Blog tentou manter contato com a direção da produtora, mas não conseguiu. Vejam a nota resposta da Prefeitura de Juazeiro:
A Prefeitura Municipal de Juazeiro comemora os 140 anos de aniversário da cidade levando alegria e entretenimento à população.
Para minimizar custos e garantir a eficiência do serviço, o município realiza parceria com a iniciativa privada, através de licitação transparente e divulgado oficialmente. A empresa vencedora investe recursos e oferece infraestrutura e segurança.
Toda a contratação ocorre de forma transparente e o município cumpre seu papel de levar entretenimento, gerando emprego e renda.
Ascom PMJ
13 comentários
13 de Jul / 2018 às 12h30
Concordo plenamente essa cidade é uma falta de vergonha só, privatiza tudo até festa pública cadê o Ministério Público q n investiga essas coisas, as festas de Juazeiro e Petrolina é um verdadeiro apartaide que pode pagar entra e fica nos melhores lugares e quem não pode n entra ou fica em lugares piores. Acorda povo de Juazeiro e região até qd vcs vão contribuir e pagar por festas como essas q fazem distinção entre pessoas e poderes aquisitivos diferentes. Acordaaaa povo enquanto tiver quem aceite e pague por isso jamais isso vai acabar inclusive com a ajuda dos políticos das nossas cidades.
13 de Jul / 2018 às 13h02
O melhor que o povo tem a fazer é não ir para um evento como esse. É não dar prazer aos bolsos desses que pensam mais nos empresários que no próprio juazeirense. Pegue esses cinquenta reais, soma com o dos amigos, compra a carne e a cerveja e faz a sua própria festa. Simples! Porém, assim como na crise do combustível, que o povo quase morre em filas dos postos para comprar a gasolina mais cara do mundo, acredito que também vai correr para dar o lucro desejado pela turma do faz de conta. Essa é a verdade!
13 de Jul / 2018 às 13h03
Falta de respeito com os cidadaõs que pagam impostos !
13 de Jul / 2018 às 13h14
Eles vendem a cidade como a capital mundial da bossa nova mas quando vc vai ver as atrações não dá nem vontade de ir, só barulho e nenhuma música. isso é lastimável.
13 de Jul / 2018 às 13h22
E haja denúncias contra essa gestão "privatizada". Até onde chegará o descaso e a falta de respeito para com a população???
13 de Jul / 2018 às 13h22
Pra mim é pouco, como não vou pra esses tipos de festas é bem feito e o pior Geraldo é que o povo reclama como no carnaval e vão e paga e paga caro, deixem de serem bestas, Isaac prescisa de dinheiro para sua campanha. Tomem vergonha e boicotem a festa, dê prejuízo a eles que vão ver se não muda.
13 de Jul / 2018 às 13h55
Isso se fosse em outra cidade o ministério Público embargava essa festa.Porque eles estão divulgando das atrações mas em nenhum momento eles falam em camarote.Isso é no aniversário da cidade.Eu não vejo diferença nenhuma da Prefeitura do Rio de Janeiro quando o Prefeito Marcelo Crivela quando ele beneficiou os evangelicos em juazeiro oPrefeito esta fazendo a mesma coisa com a empresa do perna longa apadrinhado do Prefeito.
13 de Jul / 2018 às 14h44
Na minha opinião ninguém é obrigado a ir de camarote e outra não sou a favor da prefeitura gastar absurdo com bandas co. Dinheiro que pode ser investido em outras áreas portanto sou á favor desta parceria pq os empresários pagam a festa e á gente pode curtir grandes show sem gastar dinheiro. Obs.sao João do vale no mesmo modelo é não teve mínimo.
13 de Jul / 2018 às 16h50
No frigir dos ovos, a"PMJ" não gasta nada e ainda ...
13 de Jul / 2018 às 17h29
Quem viu???? Estão pensando que vão ficar no poder como os outros anteriores que acabaram com a cidade e hoje veja o estado em que se encontra há mais de trinta anos. Desmandos para todos os lados. Abram os olhos as próximas eleições vão vir, quem viver verá!!!
13 de Jul / 2018 às 21h17
O custo da festa as bandas e a estrutura será paga pela prefeitura com dinheiro do povo é só olhar o Diário Oficial eu mandei para o blog, a prefeitura não diz o valor que a empresa vai investir na festa, na verdade nenhum, nós pagamos e eles ganham dinheiro vendendo ingressos.
13 de Jul / 2018 às 22h16
ABDON estruturas, leiam o diário oficial, várias licitações duvidosa.
14 de Jul / 2018 às 16h27
Pessoal para que o Ministério público, possa investigar precisa haver a denúncia. Então quem tiver posse de provas que comprova as irregularidades de privatização nas festas públicas , procurem o MP .